28.3 C
Manaus
7 de fevereiro de 2023 | 13:33

Caos na Segurança: mais um policial é baleado por facção criminosa e está entre a vida e a morte

Acaba de se instalar mais uma crise na Segurança Pública do Amazonas. Desta vez, a ordem das facções criminosas é atacar policiais como forma de vingança pelas nove mortes de pessoas ligadas ao tráfico de drogas, ocorridas hoje (05-mai), após operação da Policia Militar do Amazonas.

A operação foi desencadeada pelo comando da Polícia Militar, após a morte do cabo da PM, Isaías Filho, que foi torturado e morto ontem (04-mai) por criminosos no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

A caça aos criminosos começou hoje de madrugada e resultou na morte de nove pessoas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os mortos tinham envolvimento com o tráfico de drogas.

O contra-ataque das facções criminosas veio hoje à tarde, quando mais um policial militar, identificado como Jackson Cesar Souza, foi baleado por criminosos. Ele foi socorrido ao hospital Platão Araújo, na zona leste de Manaus, e se encontra entre a vida e a morte.

O policial recebeu cinco disparos e, segundo testemunhas, diante da agressividade dos bandidos, a intenção era matar a vítima.

O portal Zero Hora AM acompanha o caso.

Facções declaram guerra à Polícia Militar

A onda de crime contra policiais mostra que as facções criminosas estão fortalecidas e não temem as operações realizadas pela Secretaria de Segurança Pública.

O recado dado pelos criminosos é que o tráfico de drogas comanda o Estado, semelhante ao que acontece no Rio de Janeiro.

Isso prova que o governador Wilson Lima perdeu o controle da Segurança Pública, que agora está nas mãos das facções criminosas.

Leia também outras matérias

Banhistas encontram ossada humana na praia da Ponta Negra

Redação Zero Hora AM

Celular Seguro: novo sistema da SSP-AM promete localizar e devolver aparelhos celulares roubados

Redação Zero Hora AM

Pré-candidata à dep. federal, Viviane Lima desponta nas pesquisas de intenção de voto

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: