25.3 C
Manaus
23 de julho de 2024 | 04:06

Caos na Segurança: mais um policial é baleado por facção criminosa e está entre a vida e a morte

Acaba de se instalar mais uma crise na Segurança Pública do Amazonas. Desta vez, a ordem das facções criminosas é atacar policiais como forma de vingança pelas nove mortes de pessoas ligadas ao tráfico de drogas, ocorridas hoje (05-mai), após operação da Policia Militar do Amazonas.

A operação foi desencadeada pelo comando da Polícia Militar, após a morte do cabo da PM, Isaías Filho, que foi torturado e morto ontem (04-mai) por criminosos no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

A caça aos criminosos começou hoje de madrugada e resultou na morte de nove pessoas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os mortos tinham envolvimento com o tráfico de drogas.

O contra-ataque das facções criminosas veio hoje à tarde, quando mais um policial militar, identificado como Jackson Cesar Souza, foi baleado por criminosos. Ele foi socorrido ao hospital Platão Araújo, na zona leste de Manaus, e se encontra entre a vida e a morte.

O policial recebeu cinco disparos e, segundo testemunhas, diante da agressividade dos bandidos, a intenção era matar a vítima.

O portal Zero Hora AM acompanha o caso.

Facções declaram guerra à Polícia Militar

A onda de crime contra policiais mostra que as facções criminosas estão fortalecidas e não temem as operações realizadas pela Secretaria de Segurança Pública.

O recado dado pelos criminosos é que o tráfico de drogas comanda o Estado, semelhante ao que acontece no Rio de Janeiro.

Isso prova que o governador Wilson Lima perdeu o controle da Segurança Pública, que agora está nas mãos das facções criminosas.

Leia também outras matérias

Manaus recebe pela primeira vez a ‘Marcha para Exú’

Redação Zero Hora AM

Xuxa usa Instagram para se despedir de Pelé; relembre o namoro dos famosos

Redação Zero Hora AM

Dep. Wilker Barreto consegue reeleição e agradece ao povo pelos 24 mil votos

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo