28.3 C
Manaus
26 de julho de 2024 | 22:03

Caos na Segurança: mais um policial é baleado por facção criminosa e está entre a vida e a morte

Acaba de se instalar mais uma crise na Segurança Pública do Amazonas. Desta vez, a ordem das facções criminosas é atacar policiais como forma de vingança pelas nove mortes de pessoas ligadas ao tráfico de drogas, ocorridas hoje (05-mai), após operação da Policia Militar do Amazonas.

A operação foi desencadeada pelo comando da Polícia Militar, após a morte do cabo da PM, Isaías Filho, que foi torturado e morto ontem (04-mai) por criminosos no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

A caça aos criminosos começou hoje de madrugada e resultou na morte de nove pessoas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os mortos tinham envolvimento com o tráfico de drogas.

O contra-ataque das facções criminosas veio hoje à tarde, quando mais um policial militar, identificado como Jackson Cesar Souza, foi baleado por criminosos. Ele foi socorrido ao hospital Platão Araújo, na zona leste de Manaus, e se encontra entre a vida e a morte.

O policial recebeu cinco disparos e, segundo testemunhas, diante da agressividade dos bandidos, a intenção era matar a vítima.

O portal Zero Hora AM acompanha o caso.

Facções declaram guerra à Polícia Militar

A onda de crime contra policiais mostra que as facções criminosas estão fortalecidas e não temem as operações realizadas pela Secretaria de Segurança Pública.

O recado dado pelos criminosos é que o tráfico de drogas comanda o Estado, semelhante ao que acontece no Rio de Janeiro.

Isso prova que o governador Wilson Lima perdeu o controle da Segurança Pública, que agora está nas mãos das facções criminosas.

Leia também outras matérias

Portal Zero Hora AM transmite, ao vivo, a queima de fogos do Réveillon da Ponta Negra

Redação Zero Hora AM

Aos 470 anos, SP oferece oportunidades, mas maioria quer deixar cidade

Redação Zero Hora AM

Pesquisa mostra que Amom vence David no segundo turno da eleição

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo