Acaba de se instalar mais uma crise na Segurança Pública do Amazonas. Desta vez, a ordem das facções criminosas é atacar policiais como forma de vingança pelas nove mortes de pessoas ligadas ao tráfico de drogas, ocorridas hoje (05-mai), após operação da Policia Militar do Amazonas.
A operação foi desencadeada pelo comando da Polícia Militar, após a morte do cabo da PM, Isaías Filho, que foi torturado e morto ontem (04-mai) por criminosos no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
A caça aos criminosos começou hoje de madrugada e resultou na morte de nove pessoas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os mortos tinham envolvimento com o tráfico de drogas.
O contra-ataque das facções criminosas veio hoje à tarde, quando mais um policial militar, identificado como Jackson Cesar Souza, foi baleado por criminosos. Ele foi socorrido ao hospital Platão Araújo, na zona leste de Manaus, e se encontra entre a vida e a morte.
O policial recebeu cinco disparos e, segundo testemunhas, diante da agressividade dos bandidos, a intenção era matar a vítima.
O portal Zero Hora AM acompanha o caso.
Facções declaram guerra à Polícia Militar
A onda de crime contra policiais mostra que as facções criminosas estão fortalecidas e não temem as operações realizadas pela Secretaria de Segurança Pública.
O recado dado pelos criminosos é que o tráfico de drogas comanda o Estado, semelhante ao que acontece no Rio de Janeiro.
Isso prova que o governador Wilson Lima perdeu o controle da Segurança Pública, que agora está nas mãos das facções criminosas.