30.3 C
Manaus
6 de dezembro de 2022 | 20:13

Carnaval, Copa do Mundo, eleições… Quais os eventos mais esperados em 2022?

Faltando poucas horas para 2021 acabar, quais são os eventos que os brasileiros não veem a hora de chegar no ano que vem?

O ano de 2022 promete ser agitado em nosso País. Após um ano sem direito a pular Carnaval, o brasileiro parece não ver a hora de voltar às ruas. Segundo dados da plataforma de gerenciamento de visibilidade online Semrush, esse é o evento mais aguardado para 2022.

Entre maio e outubro, as buscas pelo termo aumentaram em 809%. Só em outubro, foram mais de 1 milhão de pesquisas.
Em meio ao surto da variante Ômicron do coronavírus, o cenário ainda é de incerteza.

No Amazonas, o governador Wilson Lima disse que o Estado vai ter Carnaval, porém sem aglomerações. O governador não explicou como fazer a festa sem reunir pessoas num mesmo lugar.

Outro evento aguardado são as eleições. Entre janeiro e outubro, a Semrush registrou aumento de 395% nas buscas sobre o assunto. O primeiro turno do pleito está marcado para o dia 2 de outubro, mas os pré-candidatos já estão na corrida.

Ao mesmo tempo, refletindo a crise no País, as buscas por vestibular e concurso público em 2022 somam mais de 14 mil pesquisas.

Outros eventos aguardados

Os grandes festivais também estão no radar do brasileiro. Após duas edições canceladas por conta da pandemia, o Lollapalooza divide com Rock in Rio o posto de evento musical mais aguardado para 2022.

O festival carioca saiu da média de 9 mil buscas no início do ano para 823 mil em setembro, quando o line-up foi anunciado. Já o Lolla registrou 368 mil pesquisas relacionadas só em outubro, após anúncio das novas atrações.

Outro mega evento muito esperado é a Copa do Mundo, que acontece dessa vez acontecerá em novembro. O levantamento aponta crescimento de 306% nas buscas entre janeiro e outubro de 2021, chegando a média de 80 mil buscas.

A nova edição do Big Brother Brasil é o programa de TV mais aguardado. O termo “inscrições bbb 2022″ ultrapassou 95 mil buscas em outubro.

Leia também outras matérias

Dep. Fausto Jr. propõe quebra de contrato com Amazonas Energia

Redação Zero Hora AM

Vereador Wallace Oliveira desmente fake news sobre voto em Caio André

Redação Zero Hora AM

Procon-AM fecha os olhos para aumento dos combustíveis e deixa consumidores revoltados

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: