25.3 C
Manaus
27 de janeiro de 2023 | 09:40

Codajás ganha escola de tempo integral com nome do avô do dep. Fausto Jr.

O município de Codajás, no interior do Amazonas, inaugurou o Centro de Atenção Integral (Ceti) José de Araújo Rodrigues, que vai beneficiar mais de 1 mil estudantes com aulas nos turnos matutino e vespertino. A unidade educacional recebeu o nome do avô do deputado Fausto Jr.

O parlamentar participou da inauguração do Ceti, ao lado de sua mãe, a vice-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, conselheira Yara Lins, do governador Wilson Lima e do prefeito de Codajás, Antônio dos Santos.

Fausto relembrou com emoção sua infância no município de Codajás, onde caminhava ao lado do avô pelas ruas da cidade. “Quando eu era criança, andava de mãos dadas com meu avô, que tinha muitos amigos aqui em Codajás”, lembra Fausto.

No discurso de inauguração do centro educacional, Fausto confidenciou que foi o avô quem lhe inspirou a seguir na carreira política. “Se hoje sou deputado estadual, foi por causa de meu avô”, ressalta.

“Quando andávamos aqui pela cidade, meu avô sempre cumprimentava as pessoas com ‘oi parente’. São memórias que trago até hoje, com muito orgulho”, explicou o deputado. “Naquele momento nascia o deputado Fausto Jr.”, acrescentou.

Fausto relembrou a morte de José Rodrigues, ocorrida em 12 de setembro de 2018. “Foi um momento difícil, de muita tristeza. Estávamos na campanha eleitoral daquele ano. Foi muito difícil pra mim e milha família”, lamentou.

Ceti de Codajás será modelo para outras unidades do interior do AM

O Ceti José de Araújo Rodrigues teve investimento de R$ 18 milhões por parte do governo do Estado e vai beneficiar mais de 1 mil estudantes. As obras começaram em novembro de 2019 e foram concluídas neste ano.

A unidade possui­­ piscina semiolímpica, campo de futebol, quadra poliesportiva, auditório, laboratórios de Ciência, biblioteca, laboratório de robótica com impressora 3D, além de 24 salas de aula modernas e conectadas à Internet, o que facilita o aprendizado dos alunos.

O Ceti de Codajás servirá de modelo para outras unidades que estão sendo construídas nos municípios de Tefé, Tabatinga, Fonte Boa e Boca do Acre, cuja previsão é serem entregues até o final do ano.

Leia também outras matérias

O jogo sujo de Wilson Lima para impedir as candidaturas de Amazonino e Eduardo Braga

Redação Zero Hora AM

Brasil bate Suiça e se classifica para oitavas da Copa do Catar

Redação Zero Hora AM

Vídeo mostra briga entre motorista da linha 446 e motoqueiro em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: