31.3 C
Manaus
24 de junho de 2024 | 12:13

Comunidades rurais de Autazes receberão obras de infraestrutura, defende dep. Fausto Jr.

A falta de manutenção nos ramais agrícolas das comunidades Nova Jerusalém e Caruru, no município de Autazes, no interior do Amazonas, foi o tema da reunião entre moradores e o deputado Fausto Jr, ocorrida no fim de semana.

O deputado foi convidado pelos agricultores a conhecer as comunidades e ver as dificuldades para o escoamento da produção rural.

Por causa dos buracos e do barro na estrada, os veículos que transportam frutas e hortaliças não conseguem sair das comunidades. Toda a produção é jogada no lixo ou doada para famílias carentes.

Fausto conversou com famílias de agricultores, que revelaram a tristeza em ver frutas jogadas no lixo ou deixadas para apodrecer aos pés das árvores, porque não são vendidas.

“Aqui em Autazes é produzida a comida que colocamos na mesa. Porém o escoamento da produção rural é comprometida pelas condições da estrada”, comprovou o deputado.

Para resolver o problema, Fausto disse que encaminhará ao governo do Estado a indicação para incluir as comunidades no pacote de obras que será lançado nos próximos meses.

O objetivo é garantir que os ramais do Cururu e Nova Jerusalém sejam incluídos nas obras de infraestrutura programadas para o município de Autazes.

“Vou solicitar pessoalmente ao governador para que o pedido dos agricultores seja atendido e as comunidades sejam beneficiadas”, afirmou o deputado.

Leia também outras matérias

Gestores negativados por débitos com o TCE-AM chegam a 118

Redação Zero Hora AM

Polícia encontra adolescente e criança em quarto de motel, ao lado de homem de 56 anos

Redação Zero Hora AM

Bombeiros resgatam pessoas que ficaram presas em brinquedo de parque de diversões em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo