26.3 C
Manaus
7 de fevereiro de 2023 | 14:25

Comunidades rurais do AM terão curso superior através da Universidade Rural/Cetam em 2022

A partir de 2022, os moradores de comunidades rurais do interior do Amazonas terão acesso ao Ensino Superior mediante os cursos oferecidos pela Universidade Rural/Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas).

De acordo com o diretor-presidente do Cetam, José Augusto Neto, a medida está em fase de estudo e atende um pedido do deputado estadual Tony Medeiros (PSD), que é autor do projeto denominado “Universidade Rural”.

A medida já foi autorizada pelo governador Wilson Lima (PSC), que visa levar curso superior aos moradores de áreas rurais.

Segundo José Augusto, é um projeto viável, que necessita apenas de autorização do Conselho Estadual de Educação, para estar disponível a partir de 2022.

O deputado Tony Medeiros informou que apresentou o projeto pessoalmente ao governador Wilson Lima e ao secretário de governo, Luís Fabian. “Estive com o governador Wilson Lima e ele abraçou o projeto que vai levar Ensino Superior para a população que não tem condições de ir até a cidade para estudar. Agora estamos trabalhando para tirar isso do papel”, afirmou Medeiros.

Inicialmente, os cursos que poderão ser oferecidos nas comunidades são Gestão Ambiental, Agroindústria, Gestão do Agronegócio, Agro Ecologia e Aquicultura.

Leia também outras matérias

Pelé não está respondendo ao tratamento do câncer e pede aos fãs pensamento positivo

Redação Zero Hora AM

Brasil vence Sérvia na estreia da Copa do Mundo

Redação Zero Hora AM

ALE-AM deve investigar erros do governo Wilson Lima durante pandemia, exige Wilker Barreto

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: