Junto a centenas de apoiadores, Amom Mandel (Cidadania) consagrou sua candidatura para deputado federal nas eleições deste ano. A Convenção da federação Cidadania-PSDB, que também confirmou o nome de Amazonino Mendes (Cidadania) para a disputa ao Governo do Amazonas, ocorreu na manhã deste sábado (30-jul), no Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.
Para Amom, concorrer a uma das vagas na Câmara dos Deputados é a oportunidade de lutar por melhorias para todo o Amazonas e representar o Estado em questões importantes, na Saúde, Educação, Meio Ambiente e outros segmentos.
“Agora é oficial! Vamos juntos na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. Assumo o compromisso de entrar nessa disputa para representar nosso Amazonas em Brasília. Quero ser o deputado federal mais atuante da história desse estado. Vou ampliar o trabalho de fiscalização que eu já faço em Manaus, para todos os municípios do Amazonas.”, disse Amom Mandel.
Com carisma e aclamado pelos presentes no evento, Amom afirmou que irá atuar com propostas que possam transformar o Amazonas, mantendo a intensa fiscalização dos recursos públicos e ouvindo as principais demandas do povo. No local, apoiadores carregavam placas e faixas com o nome de Amom, indicando a preferência pelo candidato.
O candidato a deputado federal destacou ainda a importância da mobilização jovem na política amazonense. Além disso, durante a convenção também ocorreu o plantio da 7.537ª muda de árvore, compromisso firmado por Amom quando foi eleito vereador. O número equivale aos votos conquistados no último pleito.
“É o a conclusão do nosso compromisso de campanha, que foi plantar uma árvore por voto conquistado na última eleição. Hoje alcançamos essa marca. É um sábado duplamente alegre”, comemorou Amom.
Propostas cumpridas
Pelo menos 95% das propostas da última campanha para vereador já foram cumpridas por Amom. Entre elas, está a luta contra o mau uso do dinheiro público, como o aumento de 83% da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), o popular “cotão”, que Amom nunca chegou a fazer uso, economizando mais de R$ 400 mil aos cofres públicos.
Amom também lutou contra os gastos milionários com o “Kit Selfie” da Câmara Municipal de Manaus, a aquisição de novo mobiliário com preços além do comum e o “puxadinho” de mais de R$ 32 milhões, todos propostos pela atual presidência da Casa Legislativa municipal.
Um dos vereadores mais assíduos da CMM, Amom também se mantém presente nas comunidades, cumprindo agenda de visitas diárias aos bairros e na zona Rural. O parlamentar também se faz presente por meio de projetos sociais que atendem as comunidades: o Galho Forte, com o plantio de mais de 7 mil mudas de árvores; o Caravana das Letras, que incentiva a leitura e o debate entre as diversas gerações e o Amadeu, projeto voltado ao incentivo às atividades esportivas.
Já no meio tecnológico, Amom lançou dois aplicativos à população manauara: Amônibus, para denúncias relacionadas ao transporte público coletivo de Manaus, e Buracômetro, para denúncias de infraestrutura na cidade.
Ambas plataformas permitem aos usuários detalhar informações sobre os problemas enfrentados com o objetivo de oficializar um relatório à Prefeitura de Manaus com as informações.
Ouvidor da Câmara Municipal, Amom também manteve a Ouvidoria municipal em pleno funcionamento, com um aumento no recebimento e tramitação de denúncias e reclamações, além de uma modernização dos serviços prestados.
Nestes quase dois anos de mandato, o jovem parlamentar divulgou à sociedade manauara quatro dossiês com denúncias importantes sobre o transporte coletivo, a distribuição de alimentos vencidos em cestas básicas, a falta de infraestrutura nas escolas municipais e as merendas escolares com alimentos vencidos. E levou denúncias importantes à discussão nacional, como no caso do aumento do “Cotão”.
Fotos: Jessé Gomes