25.3 C
Manaus
22 de maio de 2025 | 08:48

Convenção confirma candidatura do senador Omar Aziz à reeleição

‏O diretório amazonense do Partido Social Democrático (PSD-AM) oficializou ontem (25-jul) os 10 nomes que irão concorrer à eleição de 2022, tendo como cabeça da chapa o senador Omar Aziz.

Em uma convenção de caráter técnico realizada em Manaus, Omar destacou que a luta por melhorar a vida das pessoas e a manutenção da Zona Franca de Manaus (ZFM) são pilares importantes do seu projeto de recondução à cadeira no Senado Federal.

A convenção de segunda-feira foi de caráter técnico-legal, limitada a filiados do partido.

Na próxima semana, deve ser agendada uma convenção festiva com a presença do ex-presidente Lula, candidato aliado de Omar.

“Passei oito anos no Senado trabalhando pelo meu Estado de diversas formas, defendendo principalmente a Zona Franca. Na CPI eu não preciso dizer que eu não me acovardei. Eu vou continuar enfrentando todos aqueles que queiram prejudicar povo do Amazonas e ao Brasil”, afirmou Omar, questionado pela imprensa sobre as razões para concorrer ao Senado novamente.

Avaliado como melhor governador do Brasil quando esteve à frente do Estado entre 2010 e 2014, Omar se destacou também como senador, quando liderou a CPI da Pandemia, a mais importante da história recente do Brasil.

Na Comissão Parlamentar de Inquérito, pressionou o Governo Bolsonaro a comprar vacinas.

No relatório final, pediu o indiciamento de mais de 80 pessoas, entre elas o próprio presidente da República. O relatório foi entregue às instituições competentes para aprofundar as investigações.

Na chapa para deputado federal, o PSD terá, além dos três candidatos à reeleição (Átila Lins, Marcelo Ramos e Sidney Leite), jovens lideranças disputando sua primeira eleição, como a delegada Débora Mafra, o empresário Orsine Júnior e a Bancada Delas, formada por cinco conselheiras tutelares com grande atuação nos bairros de Manaus.

São elas: Kiky Anjos, Adelyane Lobato, Nivia Abrahão, Marinez Paz e Rosália Bernardino. A vereadora Andrea Mara, de Itacoatiara, e os ex-vereadores de Manaus, Coronel Gilvandro e Givancir Oliveira, também foram oficializados como candidatos a federal.

A delegada Débora Mafra salientou a importância do PSD dar destaque às candidaturas femininas. “Temos que ter mulheres no parlamento federal, para pensar para politicas não só para as mulheres, mas para toda a família. Quantas vezes vejo o senador apoiar projetos e causas femininas, então me sinto confortável e confiante em contribuir nessa luta com o PSD. O Omar quando governador fez um excelente trabalho pelas mulheres, pela segurança pública e me orgulha estar ao seu lado”, reforçou Mafra, conhecida pelo seu combate à violência doméstica na sua atuação na Delegacia da Mulher de Manaus.

Confiante na sua continuidade na Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos concorre ao seu primeiro pleito pelo PSD e afirma seu alinhamento com o senador Omar nas principais pautas pelo Brasil.

“Nosso lado é o lado da vida, é o lado da ciência. Nós queremos, a partir do ano que vem, voltar a sonhar com o filho na universidade, voltar a não se preocupar em ter o que comer. É um momento de renovar a esperança e de trabalhar juntos para trazermos mudanças efetivas ao nosso país”, completa Ramos.

 

Leia também outras matérias

Governador Wilson Lima destaca efetividade das aeronaves no combate aos incêndios no Estado

Redação Zero Hora AM

DESCASO – Garota com tumor cerebral não encontra leito de UTI e corre o risco de morrer em Manaus

Redação Zero Hora AM

VÍDEO – Jacaré ataca pescador no Lago do Piranha; homem corre o risco de ter braço amputado

Redação Zero Hora AM
Carregando....