29.3 C
Manaus
4 de dezembro de 2022 | 11:37

CPI da Águas de Manaus está perto de sair do papel, avalia vereador Sassá da Construção Civil

A criação da CPI da Águas de Manaus, na Câmara Municipal, deu um importante passo nesta quarta-feira (23-nov), com a assinatura de mais um vereador. O documento totaliza agora 11 assinaturas, após a adesão do vereador Gilmar Nascimento (União Brasil).

A notícia foi divulgada hoje pelo vereador Sassá da Construção Civil (PT), que é um dos autores da proposta de criação da CPI.  Agora, faltam apenas duas assinaturas para a medida sair do papel.

Dos 41 vereadores, a proposta precisa de, pelo menos, 14 assinaturas para poder ser avaliada pela mesa diretora, a quem cabe decidir se vai ou não instaurar o procedimento investigatório.

Objetivos da CPI

A intenção da proposta é investigar, principalmente, a cobrança de 100% de taxa de esgoto sem a prestação de serviços; o reajuste de 24,52% nas faturas do consumidor de forma escalonada, além das falhas de fornecimento, principalmente nas zonas periféricas da cidade.

Nas redes sociais, o vereador Sassá disse que o vereador Gilmar Nascimento tinha acabado de assinar a proposta de CPI da Águas de Manaus.

“Agora, faltam 2 assinaturas. Tenho fé que vamos conseguir na semana que vem. Os colegas estão se mostrando mais dispostos à causa”, escreveu Sassá.

Veja o vídeo postado no Instagram.

Leia também outras matérias

Wilson Lima tira férias de Carnaval enquanto ZFM corre o risco de ser extinta

Redação Zero Hora AM

Apagão da Internet: saiba quais são as desculpas das operadoras

Redação Zero Hora AM

Desembargador decide que UnBa Sushi Bar e Vista Rio Café reabram suas portas

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: