26.3 C
Manaus
12 de julho de 2025 | 11:23

CPI da Águas de Manaus está perto de sair do papel, avalia vereador Sassá da Construção Civil

A criação da CPI da Águas de Manaus, na Câmara Municipal, deu um importante passo nesta quarta-feira (23-nov), com a assinatura de mais um vereador. O documento totaliza agora 11 assinaturas, após a adesão do vereador Gilmar Nascimento (União Brasil).

A notícia foi divulgada hoje pelo vereador Sassá da Construção Civil (PT), que é um dos autores da proposta de criação da CPI.  Agora, faltam apenas duas assinaturas para a medida sair do papel.

Dos 41 vereadores, a proposta precisa de, pelo menos, 14 assinaturas para poder ser avaliada pela mesa diretora, a quem cabe decidir se vai ou não instaurar o procedimento investigatório.

Objetivos da CPI

A intenção da proposta é investigar, principalmente, a cobrança de 100% de taxa de esgoto sem a prestação de serviços; o reajuste de 24,52% nas faturas do consumidor de forma escalonada, além das falhas de fornecimento, principalmente nas zonas periféricas da cidade.

Nas redes sociais, o vereador Sassá disse que o vereador Gilmar Nascimento tinha acabado de assinar a proposta de CPI da Águas de Manaus.

“Agora, faltam 2 assinaturas. Tenho fé que vamos conseguir na semana que vem. Os colegas estão se mostrando mais dispostos à causa”, escreveu Sassá.

Veja o vídeo postado no Instagram.

Leia também outras matérias

Brigas entre irmãos pequenos fazem parte do processo de socialização

Redação Zero Hora AM

Crianças vítimas do ataque em creche são enterradas em Blumenau

Redação Zero Hora AM

Moradores da comunidade Novo Reino 1 recebem 403 títulos definitivos, entregues por David Almeida

Hugo Bronzere
Carregando....