Redação ZH – O portal Zero Hora Amazonas esteve hoje (26-mar) na Câmara de Manaus e constatou que faltam apenas duas assinaturas de vereadores para ser criada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a secretaria de Comunicação de Manaus (Semcom).
Doze parlamentares assinaram o documento (veja a lista abaixo) que pede a investigação de suposto Caixa 2 na Semcom. O órgão é vinculado ao gabinete do prefeito David Almeida.
Os vereadores querem investigar a denúncia de pagamento, em dinheiro vivo, a portais de notícias da capital. A hipótese levantada por alguns vereadores é que os portais receberiam dinheiro público para denegrir a imagem de adversários do prefeito de Manaus.
Para a CPI sair do papel, são necessárias 14 assinaturas, do total de 41 vereadores que compõem a Câmara Municipal.
Os vereadores William Alemão (Cidadania), Rodrigo Guedes (Podemos) e Capitão Carpê (Republicanos), que fizeram o pedido de criação da CPI, acreditam que até o fim da semana o documento terá as 14 assinaturas necessárias para iniciar a investigação.
Vereadores que assinaram:
- Capitão Carpê (Republicanos)
- William Alemão (Cidadania)
- Rodrigo Guedes (Podemos)
- Lissandro Breval (Avante)
- Professora Jacqueline (União Brasil)
- Thaysa Lippy (PP)
- Diego Afonso (União Brasil)
- Everton Assis (União Brasil)
- Marcelo Serafim (PSB)
- Bessa (Solidariedade)
- Jaildo Oliveira (PV)
- Glória Carrete (PL)
O portal Zero Hora Amazonas entrou em contato com a Semcom para comentar a proposta de criação da CPI, mas até o momento não tivemos resposta.
Assim que tivermos o retorno, a reportagem será atualizada.
Leia também: Vídeo de sacola com dinheiro foi “manipulado”, diz secretário de Comunicação de Manaus