33.3 C
Manaus
16 de abril de 2025 | 15:54

David Almeida entrega alimentos da merenda escolar para colégios e creches da rede municipal

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado de representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou hoje (22-jan) a distribuição dos alimentos da merenda escolar nas unidades da rede municipal de ensino.

A ação aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria Amélia Marinho, localizado no bairro Colônia Antônio Aleixo.

No total, a Prefeitura de Manaus abastece 490 escolas e creches com cerca de 250 toneladas de alimentos, por semana.

Segurança alimentar

Todos os meses, a gestão municipal distribui cerca de 1000 toneladas visando garantir a segurança alimentar de mais de 250 mil alunos.

Esse trabalho é realizado de forma antecipada, para que as estruturas estejam abastecidas no início do ano letivo.

“Entregamos 975 toneladas de alimentos para todas as unidades. Até o momento, já distribuímos 274 toneladas para mais de 200 escolas. Com uma criança bem alimentada, temos melhores resultados no aprendizado”, afirmou David Almeida.

Merenda completa

Os itens incluem açúcar, arroz, aveia, café, feijão, leite em pó, macarrão e proteínas como carne bovina, peixe, ovos e frango.

Além disso, frutas, verduras e legumes foram incorporados ao cardápio, priorizando uma nutrição balanceada para as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.

O secretário municipal de Educação, Luiz Gonzaga, reforçou que o abastecimento já começou nas escolas da zona rural e agora avança nas unidades da capital.

“Estamos garantindo uma merenda completa, com proteínas, frutas e verduras. O objetivo é que todas as escolas estejam abastecidas até o início das aulas no dia 5 de fevereiro”, destacou.

Leia também outras matérias

Roberto Cidade incentiva o reaproveitamento de resíduos sólidos por meio da campanha ‘Lixo Zero’

Redação Zero Hora AM

TCE-AM promove evento sobre prevenção ao suicídio no Setembro Amarelo

Hugo Bronzere

Wilson Lima sofre nova derrota no processo que julga a compra superfaturada de respiradores durante a pandemia

Redação Zero Hora AM
Carregando....