32.3 C
Manaus
22 de maio de 2024 | 17:49

Decolagem incomum de Boeing 737 dos Correios chama atenção em Manaus

A partida de um Boeing 737 cargueiro no Aeroporto Eduardo Gomes, de Manaus, no Amazonas, chamou atenção nesta semana após os pilotos fazerem um procedimento incomum.

Conforme o vídeo abaixo, registrado pelo canal “Plane Spotting Manaus HD” do YouTube, o avião em questão foi o 737-300 de matrícula PR-SDL, da Sideral Linhas Aéreas, operado para e com as cores dos Correios.0

Durante a decolagem na noite da segunda-feira, 18 de abril, após o jato deixar o solo, ao invés de manter a razão de subida para o contínuo ganho de altura, houve uma redução do ângulo de ataque (abaixamento do nariz).

Com isso, a aeronave manteve baixa altura por alguns instantes enquanto seu trem de pouso era recolhido, procedimento que, quando efetuado intencionalmente pelo piloto, é admirado pela beleza visual do movimento e popularmente conhecido na aviação como “decolagem americana”.

YouTube video player

Como visto no vídeo acima, após recolher o trem de pouso e ganhar velocidade, o jato volta a ter seu ângulo de ataque elevado, o que gera aumento da sustentação das asas e consequente aumento da razão de subida e ganho de altura.

O voo prosseguiu normalmente com destino ao Aeroporto Internacional de Brasília, conforme a rota planejada.

Leia também outras matérias

Procon-AM fecha os olhos para aumento dos combustíveis e deixa consumidores revoltados

Redação Zero Hora AM

Senador Eduardo Braga entra na Justiça contra decisão do STF que liberou instalação de medidores aéreos de energia

Redação Zero Hora AM

Tribunal Pleno do TCE-AM aprova Plano Anual de Fiscalizações 2023

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo