26.3 C
Manaus
27 de novembro de 2022 | 11:47

Dep. Pablo relembra conversa com Bolsonaro para acabar com bandeira vermelha nas contas de luz

Foi cancelada pelo governo Federal a bandeira vermelha nas contas de energia elétrica em todo País. A medida tornará as contas 20% mais baratas a partir de 16 de abril, com o retorno da bandeira verde.

A medida foi comemorada pelo deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (UB), que no final de janeiro conversou com o presidente Bolsonaro e com ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque. sobre o retorno da bandeira verde às contas de luz.

Na conversa com Bolsonaro e o ministro, Pablo explicou a dificuldade vivida pelos amazonenses para pagar as contas de luz. “Expliquei que no Amazonas não havia crise hídrica, pelo contrário. Os reservatórios d’água estão cheios, por isso não é justo que os amazonenses paguem caro pela energia das hidrelétricas”, afirmou o deputado.

Pablo levou ao presidente e ao ministro um relatório sobre o consumo de energia elétrica no Amazonas e como a bandeira vermelha afeta os consumidores mais humildes, principalmente no interior do Estado.

“Falei ao presidente sobre o problema vivido pelos amazonenses. Conversamos sobre o cancelamento da bandeira vermelha e a ajuda às famílias mais humildes do nosso Estado”, relembra Pablo.

Com o anúncio feito hoje pelo governo Federal, o deputado afirmou: “problema resolvido.”

 

Leia também outras matérias

Secretários de Saúde e Segurança do AM devem dar explicações sobre caos no Estado, exige dep. Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM

Amazonino condena perseguição de Wilson Lima ao humorista Abdias Cabucão

Redação Zero Hora AM

‘Brasileirinha’ exibe tatuagem íntima com rosto de Messi; Veja

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: