26.3 C
Manaus
24 de junho de 2024 | 06:08

Dep. Pablo relembra conversa com Bolsonaro para acabar com bandeira vermelha nas contas de luz

Foi cancelada pelo governo Federal a bandeira vermelha nas contas de energia elétrica em todo País. A medida tornará as contas 20% mais baratas a partir de 16 de abril, com o retorno da bandeira verde.

A medida foi comemorada pelo deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (UB), que no final de janeiro conversou com o presidente Bolsonaro e com ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque. sobre o retorno da bandeira verde às contas de luz.

Na conversa com Bolsonaro e o ministro, Pablo explicou a dificuldade vivida pelos amazonenses para pagar as contas de luz. “Expliquei que no Amazonas não havia crise hídrica, pelo contrário. Os reservatórios d’água estão cheios, por isso não é justo que os amazonenses paguem caro pela energia das hidrelétricas”, afirmou o deputado.

Pablo levou ao presidente e ao ministro um relatório sobre o consumo de energia elétrica no Amazonas e como a bandeira vermelha afeta os consumidores mais humildes, principalmente no interior do Estado.

“Falei ao presidente sobre o problema vivido pelos amazonenses. Conversamos sobre o cancelamento da bandeira vermelha e a ajuda às famílias mais humildes do nosso Estado”, relembra Pablo.

Com o anúncio feito hoje pelo governo Federal, o deputado afirmou: “problema resolvido.”

 

Leia também outras matérias

Virada histórica: Dan Câmara ultrapassa Papi e conquista vaga na Assembleia Legislativa

Redação Zero Hora AM

Ivete Sangalo e Isabelle Nogueira fazem live, hoje, convidando fãs para show em Manaus

Hugo Bronzere

Entenda a Lei Orçamentária que prevê investimento de R$ 9 bilhões em Manaus em 2024

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo