32.3 C
Manaus
14 de julho de 2025 | 15:53

Dep. Silas defende a família e repudia filme com cenas de assédio infantil

O filme “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” foi suspenso após um decreto do ministro da justiça, por conter cenas de assédio sexual infantil

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) divulgou um vídeo, nesta terça-feira (15), em repúdio ao filme “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”, que traz conteúdo de pedofilia, bullying e outros. O parlamentar, que além de deputado é também pastor evangélico, defende a família e os valores cristãos, e repudia qualquer ato que denigra os princípios da família e do respeito ao próximo.

O filme foi proibido nas plataformas de streaming após um decreto do ministro da justiça, Anderson Torres, expedido nesta terça-feira (15), devido ao filme incentivar ao crime da pedofilia e outras práticas consideradas crimes, como desrespeito ao funcionário público nas escolas.

O deputado Silas Câmara disse, em vídeo, que é defensor da família e dos valores cristãos, e repudia quaisquer atos que vão contra os princípios da família brasileira e cristãos. Confira:

https://www.instagram.com/tv/CbI4XoRJnfw/?utm_medium=copy_link

O filme de 2017 passou a ser um polêmica por ter conteúdos de pedofilia explícita, em que um adulto sugere uma prática sexual a crianças. Outras cenas mostram também atos como desrespeito às pessoas, à pátria, à mulher e ao sistema educacional, além de muitos outros.

De acordo com a decisão do ministro, assinada pela diretora do Departamento de Proteção e de Defesa do Consumidor, Lilian Brandão, a medida foi tomada “tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”, devido às claras cenas de assédio.

De acordo com o despacho, caso “a disponibilização, exibição e oferta” do filme não sejam interrompidas em até cinco dias, deve ser aplicada multa diária de R$ 50 mil.

Leia também outras matérias

Amom visita ONU e propõe parceria para combater exploração de menores no interior do AM

Redação Zero Hora AM

Rio Preto da Eva vai receber recursos da Lei Paulo Gustavo para investir em ações culturais

Redação Zero Hora AM

MARANHÃO: Mobilização pretende vacinar 2,8 milhões de pessoas contra a gripe no estado

Redação Zero Hora AM
Carregando....