26.3 C
Manaus
7 de fevereiro de 2023 | 14:43

Dep. Wilker desafia Joana Darc a assinar CPI da Asfixia e investigar Wilson Lima

A instalação da CPI da Asfixia na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi tema de intenso debate entre os parlamentares da Casa Legislativa na reunião de hoje (04-mai).

O assunto veio à tona após o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) desafiar a deputada Joana Darc (União Brasil) a assinar o pedido de CPI, que depende apenas de uma assinatura para investigar os contratos e gastos feitos pelo Governo do Amazonas durante a pandemia da Covid-19 no Estado.

“Eu quero abrir a discussão, simples, porque não se investiga a saúde, não em respeito a mim, em respeito a 14 mil mortes por negligência, por omissão. Se não assinar, eu respeito, mas justifique o porquê de não assinar, para que fique registrado nos anais desta Casa. É preciso um posicionamento sobre um dos momentos mais dramáticos da nossa história”, disse Wilker.

O Líder da Oposição reforçou que a assinatura dos deputados aliados do Governo é uma forma de demonstrar o posicionamento da base governista em relação aos feitos do Executivo durante o cenário pandêmico no Amazonas.

Até o momento, a CPI da Asfixia conta com sete assinaturas: Wilker Barreto, Delegado Péricles (PL), Serafim Corrêa (PSB), Sinésio Campos (PT), Dermilson Chagas (Republicanos), Nejmi Aziz (PSD) e Ricardo Nicolau (Solidariedade).

“Vossa Excelência era líder do governo na pandemia. Eu quero que Vossa Excelência não me justifique não, justifique ao povo do Amazonas, porque se Vossa Excelência não justificar a CPI da Asfixia, é porque publicamente defende as ações do governo daquele momento, concordando com a atitude naquele momento, é muito simples”, disparou Barreto.

Leia também outras matérias

Enfermeiro que abusou sexualmente de criança em hospital tem liberdade negada no AM

Redação Zero Hora AM

Policia divulga vídeo do agente de portaria acusado de matar servidora do TRT

Redação Zero Hora AM

Polícia pode ajuda para encontrar mulher que desapareceu na zona centro-oeste de Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: