32.3 C
Manaus
22 de maio de 2024 | 17:31

Deputado Pablo aprova projeto que incentiva instalação de startups no Amazonas

As empresas de inovação tecnológica, conhecidas como Startups, instaladas nas regiões norte, nordeste e centro-oeste do País, terão mais facilidade de acesso aos fundos de financiamento do governo Federal.

É o que garante a proposta do deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (PSL), aprovada pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) da Câmara dos Deputados.

Pablo explica que a medida facilita o acesso das startups aos recursos liberados pelo governo brasileiro, cujo objetivo é incentivar a criação de empresas de tecnologia nas regiões norte, nordeste e centro-oeste.

A proposta do deputado altera a Lei 7.827/89, que criou os fundos constitucionais de financiamento do Norte, Nordeste e do Centro-Oeste (FNE, FCO e FNO). A medida mudou também a Lei 10.177/01, que define como os fundos são utilizados.

“Com a mudança, as startups já instaladas, ou que venham a se instalar, nessas regiões terão acesso créditos especiais liberados pelo governo Federal”, explicou Pablo. “Queremos incentivar a criação de mais empresas de inovação tecnológica. Tenho certeza que o Amazonas é o local ideal para estas empresas”, acrescentou.

A proposta segue agora para as comissões de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania, além da votação em plenário.

 

Afinal, o que é uma startup?

 

Google, Uber e Paypal. Você certamente conhece alguma dessas empresas, mas sabe o que elas têm em comum? Todas já foram Startups! Com ideias inovadoras e um modelo de negócios valioso, essas empresas conseguiram investimentos para  modernizar seu mercado de atuação e hoje são verdadeiros gigantes.

O Brasil possui hoje cerca de 14 mil startups, segundo dados da empresa de consultoria HSM Management. A maioria se concentra nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

A proposta do deputado Pablo busca diminuir essa concentração, levando as empresas de inovação tecnológica a novos centros empresariais, como a Zona Franca de Manaus.

 

Leia também outras matérias

Crime eleitoral: vereador diz que distribuição de cestas básicas teve apoio de Joana Darc e Saullo Vianna

Redação Zero Hora AM

TCE-AM inova ao oferecer curso de MBA para servidores públicos

Redação Zero Hora AM

Desvio de sobras do Fundeb terá pena de até 12 anos de prisão, garante projeto de dep. Pablo

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo