18 de janeiro de 2026 | 06:18

Deputado protocola pedido de impeachment de Lula após fala sobre Dilma

O deputado federal Sanderson (PL-RS) apresentou à Câmara o primeiro pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Aliado fiel do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele acusa o atual chefe do Executivo de cometer crime de responsabilidade ao alegar ter havido um golpe de Estado no Brasil em 2016, na ocasião em que a então presidente Dilma Rousseff (PT) foi derrubada em um processo de impeachment.

Veja o vídeo:

“Ao afirmar, em discurso oficial e público, que o impeachment de Dilma Rousseff foi um golpe de Estado, Lula atenta contra os Poderes, Câmara e Senado, bem como contra a Constituição Federal, situação que por si só impõe a abertura de impeachment pela flagrante prática de crime de responsabilidade”, disse o parlamentar, em suas rede sociais.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, comemorou a iniciativa. “Primeiro pedido de impeachment de Lula: crime de responsabilidade ao discursar dizendo que Dilma sofreu golpe em 2016. Não vamos dar descanso!”, disse ele, marcando Sanderson na publicação.

Leia também outras matérias

Governador Wilson Lima ressalta que continuará lutando pela competitividade da Zona Franca de Manaus após votação da reforma tributária

Redação Zero Hora AM

Dep. Wilker revela 48 inconsistências na execução do Programa Asfalta Manaus e acionará órgãos de controle

Redação Zero Hora AM

Ao lado de David Almeida: vereador Fransuá promove a maior reunião política da zona leste, em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....