Redação ZH – Por pouco um grupo de detentos do Centro de Detenção Provisória 2 (CDPM 2), na Rodovia BR-174 (Manaus/Boa Vista) não foge da unidade. O buraco no chão da cela foi descoberto numa inspeção de rotina.
Os detentos tinham cavado também dois túneis que levariam o grupo para fora do presídio.

Em nota a Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap), informou que o plano de fuga foi frustrado e que os internos envolvidos no delito vão responder ao Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), o qual será encaminhado, posteriormente, à Vara de Execução Penal (VEP).
A Seap informa, ainda, que por causa da gravidade do plano de fuga, as visitas de familiares, parlatório virtual e escoltas externas continuam suspensas. O objetivo é garantir a segurança dos funcionários do presídio, internos, bem como de seus familiares.

Visitas suspensas e protesto de familiares
A ação acontece após familiares de detentos realizarem um protesto em frente ao Fórum Ministro Henock Reis, na manhã de terça-feira (14-mar), no bairro São Francisco, em Manaus. ]
O protesto ocorreu por conta da suspensão de todas as visitas, parlatórios virtuais e escoltas externas por cinco dias, em todas unidades prisionais da capital.
Os familiares reclamaram também dos serviços de segurança, saúde e alimentação dos presos.
Leia a nota divulgada pela Seap.
