17 de janeiro de 2026 | 12:32

Dono de adega é mort0 com vários tiros na cabeça na zona norte de Manaus

Por: Fábio Costa – Fotos: Reprodução

Redação ZH – Na noite desta sexta-feira (16-jan), Brendo da Silva Pontes foi morto a tiros dentro de sua própria adega. O incidente ocorreu na rua Caiena, na comunidade Rio Piorini, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus. De acordo com a polícia, o crime possui claras características de execução.

O atirador chegou sozinho e deixou o local do crime após a ação.
Segundo informações fornecidas pelo delegado Daniel Verzani, o autor do delito chegou ao local sozinho, conduzindo uma motocicleta preta e utilizando um capacete escuro. O suspeito estacionou em frente ao local, entrou na adega e disparou várias vezes contra a vítima, que estava sozinha no momento do ataque.

Depois de disparar os tiros, o homem deixou o local rapidamente e fugiu de motocicleta, sem ser identificado. Até agora, não há dados disponíveis sobre a placa do carro nem sobre as características físicas do autor do crime.

O crime apresenta características de execução.

De acordo com a autoridade policial, a forma como o assassinato ocorreu sugere que Brendo foi vítima de uma execução. A maioria dos tiros atingiu a cabeça e o rosto da vítima, o que fortalece a teoria de que o crime foi premeditado. “O suspeito entrou, fez os disparos e fugiu. “Estamos apurando o paradeiro dessa motocicleta”, declarou o delegado Daniel Verzani.

Os parentes de Brendo informaram à polícia que o rapaz não tinha inimigos nem antecedentes criminais.

A perícia indica que os disparos foram feitos com uma arma de calibre 9 mm.
A perícia técnica realizada no local indicou que cerca de cinco tiros foram disparados, supostamente utilizando uma arma de fogo de calibre 9 milímetros. Além da cabeça e do rosto, a vítima foi atingida em outras partes do corpo.

 O local foi isolado para a perícia, ao passo que as equipes policiais reuniram informações que possam ajudar na identificação do autor e na determinação da motivação do crime.

A Delegacia de Homicídios é responsável pela investigação.

Após a realização dos procedimentos no local, o corpo de Brendo da Silva Pontes foi levado pelo Instituto Médico Legal. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros investigará o caso, procurando por imagens de câmeras de segurança e possíveis testemunhas.

 

Leia também outras matérias

Dep. Dermilson participa de homenagens póstumas aos incentivadores do esporte no bairro Japiim

Redação Zero Hora AM

Fundos Constitucionais destinam valor recorde de R$ 14,4 bilhões para microcrédito em 2024

Redação Zero Hora AM

Tubones, coral da UEA, participará da 31ª edição do “Festival Brasileiro de Trombonistas” no Rio de Janeiro

Redação Zero Hora AM
Carregando....