21 de agosto de 2025 | 13:08

Eduardo Braga garante 4.400 unidades habitacionais para Manaus dentro do novo programa Minha Casa, Minha Vida

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) participou nesta quarta-feira (22-nov) de cerimônia no Palácio do Planalto para implementação da primeira fase do novo programa do Minha Casa Minha Vida, retomado a partir da aprovação da MP 1162/23, no primeiro semestre deste ano. Braga, que presidiu a comissão mista do Congresso Nacional que aprovou a matéria, anunciou a destinação de 4.400 unidades habitacionais para Manaus.

“De acordo com o programa do presidente Lula, novamente Manaus volta a ter o Minha Casa, Minha Vida! E o povo da cidade que não tem casa para morar, volta a sonhar com a casa própria. São 4.400 moradias para a faixa I e para atender moradores de áreas de risco”, anunciou o senador em reunião com o prefeito de Manaus, David Almeida, e do secretário municipal de Habitação, Jesus Alves.

O prefeito comemorou a notícia: “Hoje é um dia muito feliz para Manaus com o lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida. Com a intervenção do senador Eduardo Braga, Manaus foi contemplada com 4.400 casas. Assim vamos reduzir o déficit habitacional da capital. Agradeço o governo federal e a intervenção do senador Eduardo Braga”.

Segundo Braga, a construção das novas habitações deverá começar logo, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Habitação e governo federal. As moradias serão destinadas para beneficiários da faixa I, que recebem até R$ 2.640,00, e também para moradores de áreas de risco.

“Nós vamos começar a construção de 4.400 lares e assim fazer a vida melhorar para 4.400 famílias. Obrigada presidente Lula e parabéns prefeito David Almeida”, afirmou o senador.

Leia também outras matérias

Bolsonaro diz que haverá ‘rebelião’ se País decretar lockdown

Redação Zero Hora AM

Equipe de marketing do Rio Grande do Sul coordena campanha presidencial vitoriosa em Cabo Verde, na África

Redação Zero Hora AM

Azul deixa passageiros sem bagagem em viagem Manaus-Parintins

Redação Zero Hora AM
Carregando....