28.7 C
Manaus
22 de junho de 2026 | 12:16

Em Maués, deputado Pablo presta contas dos investimentos na Saúde Pública

O município de Maués, no interior do Amazonas, recebeu a visita do deputado federal Delegado Pablo, que foi à cidade para prestar contas do mandato parlamentar e acompanhar a aplicação de emendas parlamentares na área da Saúde.

O deputado participou de reuniões e conversou com moradores nas ruas de Maués. Nestes encontros, Pablo buscou informações sobre a Segurança Pública e recebeu dados dos policiais que fazem o patrulhamento da cidade.

Pablo destinou ao município mais de R$ 1,5 milhão para combater a pandemia da Covid e, principalmente, melhorar o atendimento aos pacientes em diversas especialidades médicas.

Com os recursos liberados pelo deputado, o município investiu na ampliação de leitos de UTI, aquisição de aparelhos de raio-x e tomógrafo e na compra de medicamentos que foram distribuídos gratuitamente aos pacientes.

As emendas parlamentares foram usadas também na aquisição de testes de Covid, tanques de oxigênio, camas e macas hospitalares e na compra de equipamentos de proteção para médicos e enfermeiros.

Ao lado do prefeito de Maués, Júnior Leite, Pablo percorreu a cidade para conhecer as principais necessidades do município. O objetivo é encontrar soluções para os problemas e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

“Fico satisfeito em contribuir com a Saúde Pública de Maués e buscar soluções para as necessidades do município”, afirmou o deputado. “Toda vez que venho a Maués, sinto-me em casa por causa do carinho e receptividade desse povo”, concluiu Pablo.

Leia também outras matérias

Bacia Hidrográfica do Paraíba do Sul: prazo para pagamento da taxa de uso da água de domínio da União vence em 30 de abril

Redação Zero Hora AM

Sine Manaus tem 506 vagas de emprego na terça–feira (04)

Hugo Roberto Pinto

Vários bairros de Manaus ficarão sem energia na quinta-feira (28)

Redação Zero Hora AM
Carregando....