Convidado para representar o Estado do Amazonas no evento “O Futuro dos Investimentos em Infraestrutura”, em Lisboa, Portugal, o vereador e deputado federal eleito Amom Mandel (Cidadania) debaterá sobre os créditos de carbono e sobre o desenvolvimento sustentável.
O parlamentar declarou que esta será uma importante oportunidade de buscar investimentos para implantação da nova matriz econômica no Amazonas.
Amom será palestrante da temática “Investimentos em Sustentabilidade Ambiental – Créditos de Carbono à Amazônia”, no próximo dia 18 de novembro (sexta-feira).
Ao longo da semana, a conferência debaterá temas que contribuam para a definição de um novo plano estratégico, que decorre das novas condições econômico-sociais mundiais, abordando temas como “Aspectos Conceituais e Experiências Internacionais; Estruturação da Infraestrutura e Desafios Setoriais”, com especialistas, representantes políticos e os maiores pesquisadores da área.
O vereador enviou um memorando à presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) justificando a sua ausência e solicitando o período de licença, pelos próximos cinco dias, conforme disposto no art. 115, § 1º, do Regimento Interno da Casa Legislativa.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Amom Mandel pediu que a população permaneça atenta aos acontecimentos na Câmara Municipal e no Estado, para possíveis projetos que não atendam às necessidades da população ou a prejudique.
Veja o vídeo.
“Volto nos próximos dias para dar as notícias sobre as articulações pra trazer investidores pro nosso Estado, pra gerar emprego, renda, preservar o meio ambiente, e melhorar a nossa vida”, explicou Amom.
“Nosso trabalho de fiscalização vai continuar enquanto eu estiver fora, Minha equipe estará atenta aos acontecimentos também, e a participação da população é importante para criarmos essa teia de comunicação”, disse Amom.
Representando o Amazonas
O evento em Lisboa é organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), por meio do Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento, pelo Fórum de Integração Brasil Europa (FIBE) e o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).
O convite foi expedido pelo presidente do FIBE, Vitalino Canas, pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e pelo Ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão.
Todos os custos com a viagem são arcados pelo próprio Amom Mandel, não sendo utilizado nenhum recurso público, como a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap).