27.3 C
Manaus
10 de dezembro de 2024 | 16:16

Eron diz que é pré-candidato a prefeito e expõe racha entre partidos de esquerda em Manaus

Redação ZH – O ex-deputado estadual Eron Bezerra anunciou em entrevista a uma rádio local, que é pré-candidato a prefeito de Manaus pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

O anúncio expõe um racha na aliança entre os partidos de esquerda em Manaus (PT, PV e PCdoB), que planejam unir forças para concorrer ao cargo de David Almeida.

Embora não tenha deixado claro, se Eron não for o escolhido para encabeçar a chapa na eleição, o PCdoB pode sair da aliança dos partidos de esquerda.

Outros políticos que formam a aliança, cujo os nome são conhecidos pelos eleitores, demonstram interesse em disputar a eleição para prefeito.

É o caso do deputado estadual Sinésio Campos e do vereador Sassá da Construção, ambos do PT. Correndo por fora está Anne Moura, também do PT, cujo nome já aparece nas pesquisas.

Os três pré-candidatos anunciaram que desejam concorrer à prefeitura de Manaus, porém o nome a ser escolhido está longe de consenso.

Embaralhando o jogo

Para embaralhar ainda mais a disputa, Eron Bezerra entra no jogo, expondo um racha no grupo político.

Se não houver união, os três partidos (PT, PV e PCdoB) podem desistir da aliança e lançar candidatos isolados, como aconteceu em outras eleições.

Quem agradece são os partidos de direita, ligados ao ex-presidente Bolsonaro, que parecem mais organizados nesta etapa de pré-campanha em Manaus.

Leia também outras matérias

Suspeitos de matar sargento da PM são presos em Manaus

Redação Zero Hora AM

Operação da PF cumpre mandados contra envolvidos em atos golpistas

Redação Zero Hora AM

Polícia desmente prisão de Gil Romero, acusado da morte de jovem grávida em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo