26.3 C
Manaus
5 de abril de 2025 | 19:47

Estudantes visitam a Câmara Mun. de Manaus e conhecem o trabalho dos vereadores

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) recebeu hoje (29-ago) a visita de alunos do 5º e 6º anos do Instituto Denizard Rivail.

Os alunos, com idade entre 11 e 13 anos, foram recebidos pelo presidente da CMM, vereador Caio André (Podemos), além do diretor da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, Maurício Brilhante, que coordenou a visita.

Além do acesso às instalações da Casa Legislativa, os alunos assistiram parte da reunião de hoje e tiraram dúvidas sobre o trabalho desempenhado pelos vereadores.

O presidente Caio André respondeu questionamentos sobre Leis e Projetos de Lei (PLs) voltados para o meio ambiente, vulnerabilidade social e outros temas feitos pelos alunos, que ouviram atentamente as respostas dadas pelo parlamentar.

A monitora responsável pelos estudantes durante a visita, Ana Paula Rodrigues, explicou que o intuito é proporcionar aos alunos um olhar mais consciente sobre o papel do cidadão e a importância de conhecer, entender e participar dos direitos e deveres sociais.

“Foi bem esclarecedor para os alunos, para entenderem o papel dos vereadores, e eles conseguiram entender o que faz a Câmara Municipal. Então, o nosso objetivo foi alcançado”, disse.

O diretor da Escola do Legislativo da CMM, Maurício Brilhante, disse que é a primeira vez neste ano que a Casa recebe alunos dessa faixa etária e que a iniciativa é importante para aproximar o Parlamento Municipal também desse público.

“Para nós é um prazer porque vem de encontro com a nossa intenção, trazendo a população para mais perto do poder público. E é importante porque eles são crianças, ainda, mas já podem ter uma noção da responsabilidade de fazer Leis para a cidade”, detalhou Maurício.

Leia também outras matérias

Bolsonaro vira réu: saiba os próximos passos da ação no STF

Redação Zero Hora AM

Ruivinha de Marte exibe seios novos e ganha elogios dos fãs

Hugo Bronzere

Governo do AM bate recorde de arrecadação, mas Saúde, Educação e Segurança continuam abandonadas, denuncia Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM
Carregando....