32.3 C
Manaus
14 de maio de 2024 | 16:17

Exposição do seriado Chaves chega à Manaus em julho, promete shopping

Chaves: A Exposição, que está em cartaz em São Paulo e homenageia o seriado mexicano, virá à Manaus no mês de julho, garantem os administradores de um shopping da cidade.

Os responsáveis pela exposição anunciaram que ela percorrerá várias capitais brasileiras. Manaus pode ser uma das cidades escolhidas na região norte.

A negociação entre o shopping e os responsáveis pela exposição está nos acertos finais. A confirmação deve ser anunciada na próxima semana.

Chaves: A Exposição possui mais de 20 cenários que fizeram parte da vida de milhões de espectadores e apresenta a vida e a obra de seu criador, o escritor Roberto Gómez Bolaños, conhecido como Chespirito.

Os cenários trazem a tradicional Vila do Chaves e as casas do seu Madruga e da dona Florinda. O visitante poderá ver também o cenário que recria a sala da casa da Bruxa do 71, ambiente que apareceu em um único episódio da série, dentro do imaginário de Chaves.

Recriando cenários

Os organizadores da exposição não esqueceram um dos episódios mais conhecidos e preferidos dos fãs: o de Acapulco. O restaurante de dona Florinda também conta com uma sala especial.

“[A sala da Bruxa do 71] era a mente da criança, do Chaves, imaginando como seria a casa dela se ela fosse uma bruxa mesmo. Recriamos o cenário igualzinho ao episódio da época, de 1975”, destacou João Victor Trascastro, um dos curadores e consultores da exposição e integrante do Fórum Chaves.

“É a maior exposição do Chaves já realizada no mundo! Totalmente original, com 26 ambientes e ‘tudo friamente calculado’, como diria o Chapolin Colorado”, destaca João Victor Trascastro, um dos curadores e consultores da exposição e integrante do Fórum Chaves.

Figurinos originais e objetos raros

A exposição apresenta ainda figurinos originais utilizados no seriado, como a famosa bermuda de Chaves, acompanhada por uma frases escrita em caneta. “Este es el primer pantalon que usó el Chavo del Ocho. Testimonhos: Chapolin Colorado, Chavo, El Profesor Jirafales”, e outros.

Há também roteiros e itens originais trazidos do México exclusivamente para a mostra.

A curadoria, explicou Trascastro, levou dois anos de planejamento. “Felizmente tivemos o apoio do Grupo Chespirito, que é a família detentora dos direitos da marca Chaves e Chapolin. Eles nos cederam os itens originais.”

Chapolin Colorado

Além de Chaves, a exposição traz ainda objetos e cenários de outra série produzida por Bolaños e que também tem uma legião de fãs brasileiros: Chapolin Colorado.

Nem mesmo a cena de abertura da série no Brasil, com os corações coloridos, ficou de fora da mostra. “Também criamos outros ambientes, como o Chapolin no velho oeste e a parte espacial”, disse João Victor Trascastro.

Tudo isso acompanhado, ao fundo, por vozes dos personagens e músicas que tocavam nos seriados.

Leia também outras matérias

Confirmado: Brasil enfrenta Uruguai na Arena da Amazônia, dia 14 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa

Redação Zero Hora AM

Guerra entre facções deixa um morto na zona norte de Manaus

Redação Zero Hora AM

FHC sofre acidente e é internado às pressas em SP

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo