26.3 C
Manaus
27 de novembro de 2022 | 10:24

Fábricas de gelo são uma realidade nas comunidades de Itacoatiara (AM) graças ao trabalho de Silas

As comunidades de Novo Remanso e São Pedro de Iracema, no município de Itacoatiara/AM, receberão fábricas de gelo para o atendimento aos pescadores artesanais e produtores familiares. Vale lembrar que o porto da cidade já dispõe de uma fábrica de gelo, fruto do trabalho do deputado Silas, que durante anos atendeu os agricultores e pescadores da região. Com a construção de mais duas novas fábricas ira se formar uma nova cobertura de infraestrutura no fornecimento de produtos imprescindíveis para a agricultura e pesca no município.

A aquisição e instalação das câmaras frigoríficas para o congelamento de produtos dos produtores rurais das comunidades e pescadores artesanais é proveniente da Emenda Parlamentar nº 34960007 e 34960006, de autoria do deputado Federal Silas Câmara Republicanos/AM).

Segundo o deputado, as fábricas e câmaras frigoríficas são de suma importância para os trabalhadores, uma vez que ajudarão na conservação dos produtos, além do fornecimento de gelo aos pescadores, um insumo vital para a atividade, “os pescadores artesanais precisam de gelo para conservar o pescado, é algo vital para a atividade; assim como, os produtores familiares precisam congelar produtos para fins de conservação e estoque. Essas ações são fruto de nossos viagens aos municípios e comunidades, da conversa direta com a nossa gente; somente dessa forma, podemos saber o que os trabalhadores rurais e pescadores realmente necessitam, afirmou Silas.

Leia também outras matérias

Saiu a lista dos contemplados com ingressos para o jogo Brasil x Uruguai; veja a relação

Redação Zero Hora AM

Deputado cobra do governo e legislativo mais rigor nas leis de defesa da mulher

Redação Zero Hora AM

Dermilson Chagas defende o direito de humorista trabalhar em paz, sem ser perseguido

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: