24.3 C
Manaus
29 de março de 2024 | 11:43

Equipe do vereador Amom Mandel sofre tentativa de assassinato

A equipe do vereador Amom Mandel, candidato ao cargo de deputado federal pelo partido Cidadania, sofreu uma tentativa de assassinato na última terça-feira (02-ago), em Manaus.

O carro onde estava a equipe foi crivado de balas logo após ter deixado um evento nas proximidades do bairro Cidade  de Deus, na zona norte de Manaus.

Segundo a delegacia onde o candidato apresentou queixa, as investigações já começaram, no entanto detalhes ainda não serão dados para não atrapalhar as investigações.

A reportagem ainda não conseguiu contato com Amom Mandel.

Câmara dos Deputados

Amom é apontado nas pesquisas como forte candidato à Câmara dos Deputados, em Brasília.

O jovem político aparece, conforme pesquisa divulgada pelo Instituto Eficaz – nesta terça-feira (2), na primeira posição, com cerca de 27% das intenções do voto do eleitorado e na frente de seus concorrentes.

Atrás de Amom, os dados da pesquisa estimulada apontam o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PP), com 8,4% das intenções de voto. Em seguida, o deputado federal Marcelo Ramos (PSD) possui 6,4%. A deputada federal Conceição Sampaio (PSDB) apresenta 6,3%, e o deputado federal José Ricardo (PT) 5,8%.

No total, mais de 2 mil eleitores do Amazonas foram ouvidos pelo Instituto Eficaz, localizados em nove municípios do interior e na capital amazonense. A margem de erro é calculada em  2,8%, com 95% de confiança.

Em nota a assessoria do parlamentar relatou o que teria acontecido:

NOTA:

Informamos que na última terça-feira (02-ago) um carro que levava integrantes da equipe de Bases Políticas de Amom Mandel (Cidadania), para averiguar denúncias relacionadas ao transporte coletivo, foi atingido por um disparo de arma de fogo, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

O veículo que estava com adesivos da convenção e da pré-campanha de Amom para deputado federal, foi abordado por homens em uma motocicleta, de placa ainda não identificada, que gritaram “Amom aqui não”, antes de disparar contra o carro e fugirem.

Ninguém foi atingido. O veículo passou por perícia e o boletim de ocorrência foi registrado com as respectivas fotos.

Todos os procedimentos legais foram tomados e a justiça eleitoral também será acionada oficialmente sobre o caso. Acompanhamos o caso com cautela com a nossa equipe jurídica.

Amom espera que o ato seja seriamente apurado pelas autoridades de segurança do Amazonas, e que o pleito eleitoral de 2022 não seja marcado por atos de extrema violência contra apoiadores e candidatos de nenhum partido político.

Manaus, 4 de agosto de 2022.

Assessoria Amom Mandel

Leia também outras matérias

Placas de veículos voltarão a informar cidade e Estado, prevê projeto no Senado

Redação Zero Hora AM

Fábricas de gelo são uma realidade nas comunidades de Itacoatiara (AM) graças ao trabalho de Silas

Redação Zero Hora AM

Atacante do São Raimundo-AM sofre racismo no DB da Ponta Negra

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo