29.4 C
Manaus
23 de abril de 2024 | 17:44

Facebook e Instagram ficam fora do ar nesta terça-feira (05)

Usuários do Instagram e Facebook relataram instabilidade nos aplicativos no início da tarde desta terça-feira (05 – mar). No site Downdetector, o número de notificações de falha no sistema aumentou consideravelmente por volta de 12h22. As redes sociais ficaram cerca de duas horas fora do ar e voltaram por volta de 14h00.

A instabilidade não ocorreu apenas no Brasil. Nas redes sociais, usuários estrangeiros também reclamaram da falta de acesso às redes.

O Instagram, Facebook e o Whatsapp são administrados pela empresa Meta, mas o aplicativo de mensagens não apresentou instabilidade e está funcionando normalmente.

Ainda não há comunicado oficial sobre o que pode ter acontecido, mas Andy Stone, Head de Comunicação da Meta, usou a Rede X (antigo Twitter), que pertence à concorrência, para comunicar que a empresa está ciente do problema em vários países no mundo.

“Estamos cientes de que as pessoas estão tendo problemas para acessar nossos serviços. Estamos trabalhando nisso agora”, escreveu.

A queda do Instagram está entre os assuntos mais comentados do momento. Usuários reproduzem memes e brincam com a situação na rede X, que é independente.

“Chegando no Twitter pra ver se o Instagram caiu ou se me hackearam”, escreveu um internauta.

Veja memes:

 

Leia também outras matérias

Amom diz que aliança com Carol Braz, Eduardo Braga e David Almeida está descartada

Hugo Bronzere

Criação da delegacia de atendimento à pessoas com deficiência é defendida por deputado

Redação Zero Hora AM

Show de Zé Vaqueiro em Manacapuru pode ser suspenso pelo TCE-AM

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo