25.3 C
Manaus
13 de junho de 2024 | 10:52

Falta de festivais culturais em Manaus é criticada pelo pré-candidato Dermilson Chagas

O ex-deputado estadual e pré-candidato a vereador de Manaus, Dermilson Chagas, tem se destacado em suas redes sociais pelo posicionamento firme sobre diversos problemas que afligem Manaus.

Em sua última publicação, Dermilson fez críticas contundentes à ausência de festivais culturais na capital amazonense.

Dermilson relembrou o antigo Festival Universitário da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que foi um palco significativo para diversas apresentações culturais e revelou inúmeros artistas locais.

“Precisamos entender que cultura não é apenas palco, som, iluminação e uma banda de fora de Manaus, mas é preciso valorizar a prata da casa, os artistas locais”, afirmou o ex-deputado.

O Festival Universitário da Ufam, mencionado por Dermilson, era um evento de grande importância para a comunidade estudantil e para Manaus.

O ex-deputado destacou que eventos como esse são cruciais para o desenvolvimento cultural e econômico, gerando emprego e renda.

“Para incentivar o resgate desses festivais é preciso direcionar orçamento para a Cultura. Resgatá-los é dar vida, valor e movimentar a economia através do emprego e renda”, disse Chagas.

Portanto, a crítica do ex-deputado ecoa um sentimento compartilhado por muitos manauaras, que sentem a falta de oportunidades e espaços para a manifestação cultural local, além da movimentação da economia através da geração de emprego e renda para a comunidade.

Veja o vídeo.

Leia também outras matérias

Lutadora mostra seios para plateia após vencer luta de MMA

Redação Zero Hora AM

TCE-AM suspende contratação feita pela Prefeitura de Manaus para desobstrução e dragagem de igarapés

Hugo Bronzere

Homem é morto com 10 tiros em plena luz do dia; veja o vídeo

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo