28.3 C
Manaus
15 de abril de 2024 | 01:59

Famílias atingidas pela alagação em Parintins têm apoio do dep. Fausto Jr.

O socorro às famílias em Parintins que tiveram as casas alagadas durante as fortes chuvas de domingo (03-04), teve apoio do deputado Fausto Jr. (UB).

Fausto está no município desde segunda-feira (04), conversando com famílias que perderam tudo com a alagação. O deputado percorreu comunidades onde as casas sofreram os maiores estragos com a forte chuva.

O parlamentar ouviu relatos e pedidos de socorro de famílias que perderam o pouco que tinham. “São pessoas que ficaram apenas com a roupa do corpo. A água levou tudo”, destaca Fausto.

“Ficaram sem os alimentos que tinham dentro de casa, além da destruição de móveis e eletrodomésticos”, explicou o deputado após conversar com uma moradora do município.

O deputado afirmou que está em contato com o Poder Público a fim de viabilizar recursos e assistência necessária à população parintinense.

“Vamos ajudar o máximo de pessoas e o mais rápido possível. A situação exige medidas urgentes”, completou o deputado.

Mais de 15 horas de fortes chuvas

No último domingo, Parintins enfrentou 15 horas de fortes chuvas que alagaram a cidade e causaram destruição em todos os bairros. A água invadiu casas, escolas, lojas e postos médicos, entre outros locais que não puderam fazer nada para conter a alagação.

Os estragos ainda estão sendo contabilizados pela prefeitura de Parintins, que buscou ajuda do governo do Amazonas para socorrer as vítimas.

O governo do Amazonas informou que vai destinar R$1 milhão para a Prefeitura de Parintins para socorrer os atingidos pela chuva.

Leia também outras matérias

Vereadores não autorizam prefeitura de Manaus a obter empréstimo de R$ 600 milhões

Hugo Bronzere

Ronaldo Tiradentes grita com mulher que tentava entregar mandado judicial em condomínio de luxo

Redação Zero Hora AM

Prefeitura de Manaus tem até sexta-feira para explicar ao TCE-AM onde foi parar recurso do Fundeb

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo