O funcionário de um restaurante, identificado como Raimundo Eduardo Pereira Silva, 29, foi baleado no rosto durante uma confusão com um político na tarde de ontem sábado (28-ago) em Brasília, Distrito Federal.
Segundo testemunhas, Eduardo foi atingido por um homem que acompanhava o candidato a deputado federal pelo PTB, Rubens de Araújo Lima, o “Rubão”.
Candidato à deputado distrital Rubão (PTB)
Na ocasião, “Rubão” estava fazendo campanha com um som alto e resolveu parar na frente do restaurante. Ele começou a fazer ataque e provocações de cunho político, e um idoso não gostou e foi reclamar com o candidato.
Por conta disso, ele foi empurrado pelo candidato e o proprietário da churrascaria e o funcionário foram até ele intervir e começou uma discussão generalizada.
De repente, o acompanhante de Rubão sacou a arma e atirou contra o rosto de Eduardo. Após o disparo, ele fugiu. O funcionário foi socorrido e as últimas informações são de que o estado de saúde dele é estável.
A polícia procura pelo autor dos tiros e já sabe a identidade dele. O político, por sua vez, ainda não se manifestou oficialmente sobre o crime.
Marco Antônio Leal da Silva é apontado como autor do disparo.
Marco Antônio fugiu do local e a polícia do DF está mobilizada a procura dele. No carro de Rubão, um Accord Honda Prata, havia um adesivo como nome do candidato seguido da frase “Nem um passo atrás”, com o número dele nas urnas. Logo abaixo, um adesivo do presidente Jair Bolsonaro, com a bandeira do Brasil.