30.3 C
Manaus
2 de maio de 2024 | 20:46

Fundação Roberto Marinho e parceiros oferecem curso grátis para antenistas sobre nova parabólica digital

Cerca de 15 milhões de residências brasileiras que acessam a TV aberta por meio de antenas parabólicas, terão que trocar suas antenas por uma nova parabólica digital com a chegada do 5G, a quinta geração de banda larga.

Essa troca, feita por profissionais especializados, exige determinados conhecimentos que foram reunidos no curso “Antenista”, oferecido gratuitamente pela Fundação Roberto Marinho e parceiros. Disponível neste Link, ele conta com cinco módulos e pode ser concluído em cerca de 2h.

Montagem, equipamentos e ferramentas, instalação e os respectivos cuidados para garantir um serviço de qualidade e seguro, e também detalhes do Leilão do 5G (realizado em 2021 e que definiu a implementação da tecnologia em todas as capitais do Brasil até julho de 2022) estão entre os conteúdos dos vídeos disponibilizados aos instaladores profissionais.

À medida em que a nova tecnologia for sendo expandida no Brasil pelo governo, a troca gratuita da antena a beneficiários de programas sociais do governo será garantida pela empresa Siga Antenado (Link), conforme as políticas públicas envolvidas na migração e que garantem esse direito à população.

A troca vai oferecer aos usuários uma maior velocidade na comunicação entre equipamentos eletrônicos, permitindo downloads e transmissões por streaming com recepção até cem vezes mais rápida que a habitual.

Além disso, a nova parabólica digital garante melhor som, melhor imagem, melhor acessibilidade a pessoas com deficiência auditiva e visual e uma transmissão livre de interferências.

A TV aberta está entre as opções mais populares de acesso a conteúdos informativos, educacionais e de entretenimento. Nesse primeiro momento, a mudança acontecerá apenas nas capitais brasileiras.

Beneficiários de programas sociais do governo poderão fazer seu agendamento e seguir as instruções no site da Siga Antenado para a instalação da nova parabólica digital. O curso Antenista visa atender a essa demanda profissional, garantindo informações atualizadas e contribuindo para a oferta de serviços de qualidade à população brasileira.

Sobre a Fundação Roberto Marinho

A Fundação Roberto Marinho inova, há mais de 40 anos, em soluções de educação para não deixar ninguém para trás. Desenvolve projetos voltados para a escolaridade básica e para a solução de problemas educacionais que impactam nas avaliações nacionais, como distorção idade-série, evasão escolar e defasagem na aprendizagem.

A Fundação atua em soluções de educação, com foco em correção de fluxo e projeto complementar, e na inclusão de jovens no mundo do trabalho. Seus projetos atuam de forma integrada a diversas outras ações relacionadas às dez competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), visando contribuir para uma sociedade mais ética, inclusiva, sustentável e solidária. Mais informações em: Link.

Leia também outras matérias

Moradores da comunidade Costa da Conceição, em Itacoatiara, reclamam de demora na construção de escola de alvenaria

Redação Zero Hora AM

Destroços de avião da FAB são encontrados com corpos carbonizados

Redação Zero Hora AM

Barraco na Ponta Negra: briga de vizinhos termina com advogado baleado e doméstica agredida em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo