A estudante Maria Luiza Oliveira, de 14 anos, caiu de uma altura de seis metros ao fazer um passeio de tirolesa no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
O caso aconteceu na segunda-feira (16-jan) e foi filmado pelas amigas de Maria Luiza, que também se preparavam para fazer o passeio.
A garota sofreu escoriações na perna esquerda, tórax e abdômen, e precisou ser levada às pressas ao Hospital João XXIII, também na capital mineira, onde foi atendida.
O vídeo foi publicado nas redes sociais pelo pai da adolescente, o comentarista esportivo Alê Oliveira.
Nas imagens, a adolescente está pendurada dando início ao percurso, que atravessa o estádio, quando o equipamento de segurança se desprende e ela despenca, caindo sobre as arquibancadas do anel superior do estádio.
Em nota, o Mineirão, a MXP – empresa contratante da tirolesa -, e a Nerea, empresa responsável pela operação da tirolesa, se manifestaram lamentando o acidente.
“A visitante recebeu prontamente o atendimento médico no Mineirão e foi encaminhada para o Hospital João XXIII, que diagnosticou escoriações leves sem fratura. Ela foi liberada no mesmo dia.”
A perícia realizada no local identificou falha humana na operação. O Mineirão encerrou imediatamente a atividade de tirolesa no estádio.
Veja o vídeo.