28 de agosto de 2025 | 13:04

Gigantes de Floresta ultrapassa 3 milhões de visitantes e se consolida como maior parque de lazer da Prefeitura de Manaus

É impossível não ter momentos que remetem à infância com a beleza e estética inspiradas na Amazônia ao se entrar no parque Gigantes da Floresta, uma obra da Prefeitura de Manaus que ultrapassou a marca de 3 milhões de visitantes em março deste ano.

Inaugurado há pouco mais de oito meses, com projeto inovador do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), o espaço mantém altos níveis de encantamento, além de inclusão e acessibilidade a todos os públicos, de todas as faixas etárias, sociais e turistas.

O diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, destacou que a comemoração da marca impressionante é um momento de alegria e felicidade para os profissionais e para a gestão do prefeito David Almeida.

“É um projeto que tem uma recepção enorme, um carinho e uma frequência da população das zonas norte e leste, causando grande impacto e interesse nas pessoas de todas as idades. São mais de 3 milhões de visitantes, um número histórico“, afirmou.

Cenários

O parque fica entre os bairros de Novo Aleixo e Tancredo Neves, tendo brinquedos de inclusão para Pessoas com Deficiência (PcDs) e com mobilidade reduzida, como gangorras, balanços e carrossel.

O ambiente conta com duas etapas inauguradas, a primeira no dia 4 de julho, e a segunda no dia 10 de outubro de 2024, somando um portal de entrada, sete cenários e mais de 1.290 esculturas e elementos cênicos e lúdicos.

Com área de 18.453 metros quadrados, o espaço público tem câmeras e outros equipamentos modernos para garantir segurança de alto nível no Gigantes da Floresta, incluindo guardas municipais em ronda 24 horas, com motos, quadriciclos e viaturas.

Os animais do parque são gigantes, lúdicos, fofos, instragramáveis e inspiram muita imaginação sobre a Amazônia.

Funcionamento

O parque funciona de quarta a sexta-feira, das 16h às 21h, e nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h. A praça molhada funciona a partir das 17h.

Às segundas e terças-feiras, o parque fica fechado para manutenção de brinquedos, das estruturas gigantes e da praça molhada de 3,6 mil metros quadrados.

A lâmina do espelho d’água tem 25 centímetros. A praça molhada tem um horário diferente, em razão da necessidade de manutenção diária e limpeza da água, funcionando das 17h às 21h.

Leia também outras matérias

Roberto Cidade critica exclusão da BR-319 do PNL 2025 e cobra ações concretas do Governo Federal

Redação Zero Hora AM

Vereador Sassá desmente fake news envolvendo caminhada no bairro Crespo

Hugo Bronzere

Sine Manaus oferece mais de 280 vagas de emprego na sexta-feira (01)

Redação Zero Hora AM
Carregando....