25.3 C
Manaus
25 de abril de 2024 | 05:24

Governo do AM convoca secretários e assessores de comunicação para reunião com palavrões e clima tenso

O portal Zero Hora AM recebeu a informação de pessoas ligadas ao primeiro escalão do governo do Amazonas sobre uma reunião convocada às pressas, na noite de terça-feira (23-ago), com todos os secretários, diretores-presidentes de órgãos estaduais e seus assessores de comunicação.

A reunião aconteceu na manhã de quarta-feira (24), na sala de reuniões do Palácio do Governo, no bairro da Compensa.

Ao chegar ao local, os secretários, diretores de órgãos e assessores foram obrigados a deixar seus celulares com servidores da Casa Civil.

Objetivo era evitar que os ‘convidados’ fotografassem ou gravassem os assuntos discutidos na reunião secreta.

Em seguida, todos foram recebidos por Flávio Antony, sentado diante de mesa composta pelos advogados Flávio Grosso e Daniel Nogueira; além da secretária interina de Comunicação, Martha Bernardo; e do procurador Giordano Bruno, da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

De acordo com as fontes, só então a foi fora revelada: o descumprimento, por parte de alguns titulares das pastas e assessores, da Lei Eleitoral que veda publicidade relacionada a ações do atual governo.

Um clima tenso se abateu sobre a sala de reuniões. Os secretários e assessores foram informados que, até aquele momento, havia 32 representações da Justiça Eleitoral contra o Governo do Estado.

“A sorte é que essas representações estão pulverizadas. Porque se elas estivessem concentradas em nosso governador, resultaria na cassação de sua candidatura à reeleição”, disse uma das pessoas que comandava a reunião.

Os secretários foram informados que as multas aplicadas pelas infrações aos vetos eleitorais, podem chegar a R$ 6 milhões.

Segundo as pessoas ouvidas pelo portal Zero Hora AM, a reunião teve diversos palavrões. Durante todo esse tempo, os “convidados” mantiveram-se calados. “Fomos pegos de surpresa. Ninguém quis se manifestar”, revelou outra fonte.

Os secretários e assessores foram informados também que o governo está monitorando as redes sociais dos servidores. A intenção é descobrir quem está “migrando para o lado do inimigo”.

Rejeição recorde de Wilson Lima

Outro motivo para o clima tenso e os xingamentos na reunião foi a divulgação da pesquisa do Instituto Ipec, que revelou que Wilson Lima (União Brasil) tem a maior rejeição entre os candidatos ao governo do Amazonas.

A pesquisa aponta que 38% dos entrevistados não votaria de jeito nenhum em Wilson Lima.

A pesquisa ouviu 800 pessoas de 21 a 23 de agosto em 20 cidades amazonenses.  A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) sob o número AM- 06012/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo Nº BR-09878/2022.

Leia também outras matérias

Equipe do TCE-AM fortalece debate em Fórum da Educação

Hugo Bronzere

VÍDEO – Dançarina gostosa quebra o braço de garoto durante ‘surra de bunda’ em show de funk

Redação Zero Hora AM

Governo Lula anuncia mais de 8 mil vagas em concurso público

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo