Caiu como uma bomba em Parintins a decisão do governo do Amazonas em colocar um locutor paulista para apresentar o Festival Folclórico. Para piorar a situação, o novo apresentador entrou no lugar de um parintinense, Thiago Caldeira, que foi substituído por fazer piada com nome do governador Wilson Lima.
A mudança deixou os parintinenses revoltados, que criticam a decisão do governo do Estado.
O radialista e humorista Thiago Caldeira, conhecido como Abdias Cabucão, é natural de Parintins e há mais de 20 anos apresenta o Festival Folclórico. Thiago foi pego de surpresa pela decisão do governo do Amazonas, o que foi classificado como ‘perseguição política’.
O novo apresentador é o locutor paulista Leandro Ribeiro, que não tem identificação com o Festival de Parintins ou com os bumbás.
Entre os parintinenses, a informação que circulou hoje é que Leandro Ribeiro foi escolhido pessoalmente pelo governador Wilson Lima.
O radialista nasceu na cidade de Santo André, em São Paulo, e desembarcou em Manaus há uma década, Nesse período trabalhou nas rádios Difusora FM e FM O Dia.
Atualmente atua na rádio Viva FM. Ele foi candidato a vereador em 2020 pelo PTB e teve apenas 706 votos, ficando longe de uma vaga.