29.4 C
Manaus
23 de abril de 2024 | 17:17

Governo federal vai acabar com saque-aniversário do FGTS

De volta ao Ministério do Trabalho, Luiz Marinho quer acabar com o sistema de saque-aniversário do Fundo de Garantia sobre o Tempo de Serviço (FGTS). Escolhido por Lula, Luiz Marinho promete repetir os feitos de sua primeira gestão: geração de empregos, aumento real do salário mínimo e uso do FGTS como instrumento de investimento.

O saque-aniversário é uma opção de um recurso extra anual para 28,6 milhões de trabalhadores que aderiram à modalidade, segundo dados de dezembro. Este contingente saca, em média, R$ 12 bilhões por ano — desde que foi criado, o saque-aniversário retirou quase R$ 34 bilhões do Fundo.

“Vamos unir o Brasil, vamos dialogar com os incrédulos. Tenham crença. Falam tanto em Deus, então acreditem”, disse em entrevista exclusiva ao Globo horas após sua cerimônia de posse, na terça-feira (3). Para ele, o que acabou com a fome no governo Lula foi o emprego e o aumento real do salário mínimo.

Leia também outras matérias

Lula e governador Wilson Lima defendem a proteção da Amazônia e o compromisso com os habitantes da região

Redação Zero Hora AM

Com nova ação de regularização fundiária, Governo do AM entrega 1,6 mil títulos definitivos somente em 2023

Redação Zero Hora AM

Senador Eduardo vai à Justiça contra Amazonas Energia pedindo suspensão da instalação de novo sistema de medição do consumo

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo