28.3 C
Manaus
15 de abril de 2024 | 02:19

Grupo de trabalho vai unir Receita e Polícia Federal para investigar cartéis de combustíveis, propõe dep. Pablo

A criação de um grupo de trabalho para buscar soluções contra o descontrole no aumento do preço de combustíveis no Brasil foi sugerido ontem (16/11) pelo deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (PSL).

A ideia é unir a Polícia Federal, Receita Federal e parlamentares para investigar cartéis e combater a sonegação fiscal e a adulteração de combustíveis no País. O grupo de trabalho atuaria em todos os Estados e apresentaria sugestões ao governo Federal para combater o descontrole no aumento de preços.

A proposta foi apresentada na reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados, que discutiu hoje mecanismos para evitar fraudes na venda de combustíveis.

Deputado Pablo, que é delegado licenciado da Polícia Federal, explica que órgão recebe várias denúncias sobre formação de cartel em todos os Estados do País, relacionadas à distribuição e venda de combustíveis.

“Temos que fiscalizar o desvio de recursos e impostos nas refinarias, distribuidoras e postos em todo País”, afirma o deputado. “A sonegação é cada vez maior, e quem paga a conta é o consumidor”, criticou.

Pablo citou o exemplo de combustíveis produzidos no Brasil, que são exportados e depois voltam ao País com preço mais alto. “Temos que criar medidas que façam os preços baixarem. É o desejo do provo brasileiro”, destacou.

O deputado citou os lucros recordes da Petrobras com a produção e venda de combustível. “Todos os anos a Petrobrás tem lucro recorde. É o povo brasileiro que está pagando essa conta”, afirmou.

Nas redes sociais, Pablo postou um vídeo que explica como funcionará o grupo de trabalho e apresenta mais propostas para evitar que o consumidor seja enganado ao abastecer o veículo.

Veja o vídeo no link https://www.instagram.com/p/CWWYIIKjeJT/

Leia também outras matérias

Em Parintins, Amazonino relembra construção do bumbódromo e o crescimento do Festival Folclórico

Redação Zero Hora AM

Lei que obriga instalação de câmeras em clínicas que tratam PcDs já está em vigor

Redação Zero Hora AM

Loirinha faz rifa de “uma noite de prazer”, com direito a motel grátis; veja o vídeo

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo