26.3 C
Manaus
23 de julho de 2024 | 05:18

Idosa de 81 anos é encontrada m0rta, devor4da por mais de 100 cachorros

Policia Civil do Maranhão, através de uma perícia oficial, confirmou que a ossada encontrada entre os mais de 100 cães,  em São Luís (MA), era de Camélia Rosa Lopes, uma idosa de 81 anos, que cuidava dos animais.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O caso de grande repercussão em agosto deste ano chamou atenção pela ossada humana encontrada. Dona Camélia era conhecida e querida no bairro onde morava. Ela vivia sozinha e havia adotado mais de 100 cachorros da rua.

A morte da aposentada foi descoberta porque estava sendo cumprida uma decisão judicial determinando que a cada 30 dias uma equipe da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) e de conselheiros retirassem 10 cães do imóvel de propriedade dela.

No dia 25 de agosto, com o intuito de cumprir mais uma fase da retirada dos animais, as equipes encontraram no interior da residência uma ossada com características humanas, além de sinais de sangue em uma rede dentro de casa.

A Perícia Oficial esteve no local e o material encontrado foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais.

Restava a confirmação de que a ossada era da idosa, o que agora foi confirmado em um laudo do Instituto Médico Legal (IML).

A investigação segue na linha de que Dona Camélia morreu de forma natural e, como os cães ficaram sem comida, acabaram se alimentando do corpo dela.

Na época, em entrevista a uma rádio local, a delegada Débora Aiara, titular da Delegacia do Meio Ambiente no Maranhão, disse que as informações preliminares, mas que ainda estão sob investigação, é de que Dona Camélia tivesse falecido em decorrência de um câncer, e por conta de um instinto animal, teria sido devorada pelos cães.

A ossada encontrada está sendo periciada.

Leia também outras matérias

Omar Aziz diz que está com Covid

Redação Zero Hora AM

Novas regras do Minha Casa Minha Vida e Entrada do Meu Lar ampliam acesso a financiamento de imóveis populares no AM

Redação Zero Hora AM

Agente “marronzinho” é morto com tiro na cabeça após remover veículo de estacionamento irregular

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo