29.3 C
Manaus
6 de julho de 2025 | 19:06

POLÊMICA – Inteligência Artificial cria foto de Jesus fazendo selfie na Última Ceia

Redação ZH – Imagine se na época de Jesus existissem aparelhos celulares e, na Última Ceia, Ele fizesse uma selfie com os discípulos. Foi a partir dessa ideia que o cineasta britânico Duncan Thomsen, de 53 anos, usou um software de Interligência Artificial para recriar o rosto de Jesus e seus apóstolos.

O resultado ultrarrealista chamou atenção de cristãos em todo o mundo. A foto gerou polêmica, com fiéis elogiando e outros criticando a proposta do cineasta britânico, que usou o software de IA chamado Midjourney.

Para conseguir a foto, o cineasta colocou informações detalhadas sobre o rosto de Jesus e os apóstolos, além da época e região do mundo onde viveram.

Foram colocados também dados referentes à cor dos olhos e da pele, tipo de cabelo, roupas, idade das pessoas, entre outros detalhes.

Para chamar ainda mais atenção, as personalidades históricas foram colocadas numa ação que seria impossível na época que viveram, como tirando uma selfie.

“O resultado ficou impressionante! Espero que as pessoas entendam meu trabalho. Minha intenção nunca foi desrespeitar Jesus e seus discípulos, pelo contrário. Minha ideia era fazer uma bela homenagem”, disse o cineasta.

Leia também outras matérias

Ana Paula Minerato usa fantasia super sexy no ensaio da Gaviões da Fiel

Redação Zero Hora AM

Viviane Lima recebe apoio dos moradores do Japiim para ser deputada federal do AM

Redação Zero Hora AM

O que mudou depois do 11 de setembro

Redação Zero Hora AM
Carregando....