28.3 C
Manaus
2 de março de 2024 | 15:33

Investimentos em Turismo vão beneficiar comunidade Santa Rita da Valéria, em Parintins, garante Tony Medeiros

O deputado Tony Medeiros (PL), destacou hoje (10-mai), na Assembleia Legislativa, as obras que vão potencializar as atividades turísticas na comunidade Santa Rita da Valéria, no município de Parintins, no interior do Amazonas.

As obras fazem parte de um plano de trabalho do Governo do Estado, executado em convênio com a prefeitura da cidade.

De acordo com o deputado, que esteve na comunidade no início da semana, vistoriando as obras, estão previstas no plano a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS),  a ampliação da escola municipal Marcelino Henrique e a construção de um ginásio poliesportivo.

As obras incluem ainda a construção de uma escadaria e uma rampa para facilitar o acesso à comunidade de Santa Rita.

“Estivemos em Parintins cumprindo a nossa obrigação de vistoriar as obras que são construídas com o dinheiro público. Há muito tempo os moradores solicitam essas melhorias que só agora vão acontecer”, disse o deputado.

A movimentação de todo o ‘trade turístico’ na comunidade, com o setor de hotelaria, de restaurantes e lanchonetes, foi confirmado pelo presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, que acompanhou o deputado.

“Nessa visita técnica podemos verificar o andamento das obras e mostrar que o Governo do Estado incentiva o turismo, pois acredita que a atividade pode melhorar a qualidade de vida dessa comunidade”, destacou Gustavo.

Leia também outras matérias

Morre Sergio Paulo Rouanet, criador da lei de incentivo à cultura, aos 88 anos

Redação Zero Hora AM

Cansada de apanhar, esposa dá facada no coração do marido, no interior do AM

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo