30.3 C
Manaus
5 de abril de 2025 | 18:41

Justiça da Bahia suspende evento de Carnaval de Anitta, Gkay e outros influenciadores

A festa ‘Plano B do Carnaval’, que tem como embaixadoras a cantora Anitta e a digital influencer Gkay, foi suspensa pela Justiça da Bahia. O evento seria realizado em uma mansão dentro de um condomínio de luxo em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, mas a administração residencial entrou com um pedido para impedi-lo.

Segundo o g1, a Justiça baiana determinou a pena de multa diária no valor de R$ 50 mil, se o evento for realizado mesmo após a proibição. A administração do Condomínio Porto Busca Vida Resort decidiu pela solicitação judicial pois o conjunto está localizado em uma área de proteção ambiental. Nesta época do ano, existe a desova das tartarugas marinhas nas praias do condomínio.

O Plano B do Carnaval, de Anitta e Gkay, já contou com atrações nos dias 16 e 17 deste mês. Além desta sexta-feira (18), mais festividades iriam ocorrer nos dias 26, 27 e 28, e 1º e 2 de março.

Em nota, o Condomínio Porto Busca Vida Resort disse que “promover eventos desse porte, com a presença de artistas e influenciadores digitais de amplitude nacional e divulgação em redes sociais, vai contra as normas da Convenção, Regimento Interno e Regulamento de Uso e Ocupação do Solo do Condomínio Busca Vida”.

Nota do Condomínio Busca Vida na íntegra
A Administração do Condomínio Busca Vida obteve parecer favorável da Justiça, que determinou o cancelamento de sucessivos eventos de cunho comercial, com estrutura de palco, caixas acústicas e iluminação difusa, sob pena de multa diária, nas suas dependências, nos dias 17 e 18 de fevereiro, e no período que vai de 26 de fevereiro a 02 de março de 2022.

Em seu pedido à Justiça, a Administração do Condomínio Busca Vida reafirma que promover eventos desse porte, com a presença de artistas e influenciadores digitais de amplitude nacional e divulgação em redes sociais, vai contra as normas da Convenção, Regimento Interno e Regulamento de Uso e Ocupação do Solo do Condomínio Busca Vida, prejudicando ainda a segurança, o sossego, a saúde e o bem-estar dos vizinhos e o meio ambiente.

Mais que isso, é importante registrar que o Condomínio Busca Vida está situado em uma Área de Proteção Ambiental (APA) e que o local está passando por um momento de defeso e pelo ciclo de desova das tartarugas marinhas na praia, espécies que correm o perigo de extinção.

Administração do Condomínio Busca Vida

A reportagem também procurou a Ambev, dona da marca Beats e organizadora do evento, mas não obteve retorno. A prefeitura de Camaçari afirmou não ter relação com o caso. Anitta e Gkay ainda não se pronunciaram sobre a suspensão do evento.

Leia também outras matérias

Roberto Cidade é autor de Lei que prevê a inclusão de pessoas com nanismo nas diversas áreas da sociedade

Redação Zero Hora AM

Wilson Lima destaca importância da manutenção da Zona Franca no relatório do GT da reforma tributária

Redação Zero Hora AM

Prefeituras têm até 31/03 para responder questionário do TCE-AM sobre ações na gestão municipal

Hugo Bronzere
Carregando....