29.3 C
Manaus
4 de dezembro de 2022 | 10:20

Kia Manaus lança “Stonic”, o SUV híbrido mais barato do Brasil

A Martins Import Kia, localizada na avenida Torquatro Tapajós, lança o modelo mais esperado do ano no País: o “Stonic”, primeiro SUV Híbrido a chegar ao Brasil.

O novo SUV será o primeiro compacto-leve da fabricante no País e o diretor da Martins Import Kia, Eliezer Martins, destacou que o Stonic chega como pioneiro no Brasil e prepara o mercado para chegada dos novos veículos elétricos.

“O SUV híbrido Kia Stonic marca uma nova fase em Manaus. É a evolução da tecnologia que busca alternativas menos poluentes, mais eficientemente energéticas e com menos consumo de gasolina. Não tem como não dar certo e ir para outro caminho que não seja este”, ressaltou Eliezer Martins.

O Stonic é considerado o menor SUV a possuir motorização híbrida, união de motor à combustão e outro à eletricidade, dentro da linha da Kia. Na prática, o motor elétrico, com pacote de 48V, reduz o esforço do motor a gasolina, aumentando seu desempenho.

Esse sistema híbrido é mais simples, leve e barato que o usado pelo Toyota Corolla, por exemplo. Ele pode desligar o motor à combustão completamente no modo velejar, que é ativado em situações de baixo esforço, como manter velocidade em vias planas. O sistema híbrido também auxilia o motor 1.0 turbo quando é exigido mais força em subidas ou descidas.

Com o auxílio do sistema híbrido, o Kia Stonic consome menos combustível na cidade que na estrada. São 13,3 km/l no ciclo urbano e 13,2 km/l no ciclo rodoviário, de acordo com o teste padronizado do Inmetro.

O tanque de combustível é de 45 litros e o porta-malas é médio, com capacidade de 325 litros. Já as rodas são de liga leve aro 17” e o sistema de infoentretenimento é controlado na tela de 8 polegadas, sensível ao toque, que espelha funções do smartphone via Apple Car Play ou Android Auto e também mostra as imagens da câmera de ré.

Além disso, os passageiros traseiros podem carregar seus smartphones por meio de uma entrada USB disponível na parte de trás do veículo.

O pacote de conforto do Stonic também inclui ar-condicionado digital automático, volante multifuncional e computador de bordo com tela digital colorida de 4,3” no centro do quadro de instrumentos, com indicador de fluxo de energia e sistema de som.

Os sistemas de segurança incluem seis air bags (dois frontais, dois laterais e duas cortinas), sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis, freios a disco nas quatro rodas com antitravamento (ABS) e distribuição eletrônica (EBD), assistente de partida em rampa (HAC), controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS).

O controle de velocidade de cruzeiro é convencional, sem monitoramento e ajuste de distância em relação ao veículo à frente. Para um carro desse nível e valor, fazem falta o piloto automático adaptativo (ACC), frenagem automática de emergência (AEB) e assistente de permanência na faixa (LKA ou LDW).

Uma marca global

A Kia Motors é conhecida por possuir uma das famílias de veículos mais completas entre as marcas nacionais e importadas. Possui uma longa história de produção regional em variados mercados para atender às necessidades específicas dos consumidores locais.

No Brasil, a marca sul-coreana possui 28 anos de mercado. Conta com amplo depósito de peças e um moderno Centro Tecnológico com mais de 5.900m2.

Em Manaus, a Martins Import é a pioneira na distribuição da marca sul-coreana. A concessionária teve suas atividades iniciadas em 2002 e desde 2012 atende em uma ampla sede, própria para comportar a grandiosidade que a marca KIA possui, oferecendo com exclusividade modelos como o SUV Kia Sportage, o sedã Kia Cerato, o utilitário Kia Bongo e agora a maior das novidades do setor automotivo brasileiro, o novíssimo SUV Híbrido Kia Stonic.

Martins Import

O Novo Kia Stonic e os demais modelos da marca são vendidos em Manaus, exclusivamente na concessionária Martins Import Kia, localizada na Av. Torquato Tapajós, 5552, Flores.

Leia também outras matérias

Dermilson Chagas orienta pescadores de Fonte Boa sobre pagamento do Seguro-Defeso 2015/2016

Redação Zero Hora AM

VÍDEO – Pescadora grava vídeo e prova que jaraqui não está contaminado com vermes

Redação Zero Hora AM

Megaoperação da Polícia Federal procura pedófilos no Amazonas

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: