Redação ZH – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje (04-ago) de manhã no município de Parintins, no interior do Amazonas, onde comparou os políticos brasileiros aos bois Garantido e Caprichoso.
“Senadores e deputados, vocês deveriam trazer a classe política para cá, para aprender como é que o povo faz política de forma civilizada”, declarou Lula.
O presidente disse que os políticos deviam agir como torcedores dos Bois Caprichoso e Garantido, no tradicional festival de Parintins.
Lula está no município para o evento de relançamento do programa Luz Para Todos. Este foi o primeiro evento da extensa agenda do petista na Região Norte.
“Vocês perceberam que aqui, quando o vermelho (boi Garantido) canta, o azul (boi Caprichoso) se cala. Quando o azul canta, o vermelho se cala. Lá, em Brasília, ninguém deixa ninguém falar”, prosseguiu.
“É importante que a classe política aprenda a fazer política sem ódio, sem mentira e sem provocação. Fazer política sem ofender o adversário, sem xingar e a fazer política da forma que vocês fazem a festa de vocês”, afirmou Lula.
“Não importa a cor que vocês torçam! O que importa é que vocês são homens e mulheres civilizados, e que respeitam a diferença entre as pessoas”, acrescentou.