A proposta do ex-presidente Lula em criar anarquia no Brasil, ao invés de defender a democracia, foi criticada pelo deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (UB).
O deputado postou nas redes sociais um vídeo com o discurso de Lula, onde o ex-presidente diz que o povo brasileiro não deve se manifestar de forma ordeira, com atos pacíficos em praças e avenidas.
A ideia de Lula é levar baderneiros para as casas de deputados em todo Brasil e, dessa forma, fazer arruaças, inclusive ameaçando a família dos parlamentares. “Se forem 50 pessoas na casa de um deputado, incomodar a tranquilidade dele, surte muito mais efeito do que fazer manifestações em praças de Brasília”, sugeriu Lula.
Segundo o ex-presidente, manifestações pacíficas “causam muito pouco efeito”. “Se a gente quiser mudar o efeito, temos que mudar o jeito de se manifestar”, propôs Lula.
Ao receber o vídeo, Delegado Pablo disse que a ideia da esquerda não é exercer a democracia, mas criar anarquia. “Incomodar a tranquilidade é a ideia da democracia da esquerda”, criticou o deputado.
“Que venham tentar intimidar minha família! Aqui, quem defende minha casa sou eu”, afirmou Pablo, nas redes sociais.