25.3 C
Manaus
12 de julho de 2025 | 05:41

“Lula quer criar anarquia no Brasil, em vez de defender democracia”, critica Delegado Pablo

A proposta do ex-presidente Lula em criar anarquia no Brasil, ao invés de defender a democracia, foi criticada pelo deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (UB).

O deputado postou nas redes sociais um vídeo com o discurso de Lula, onde o ex-presidente diz que o povo brasileiro não deve se manifestar de forma ordeira, com atos pacíficos em praças e avenidas.

A ideia de Lula é levar baderneiros para as casas de deputados em todo Brasil e, dessa forma, fazer arruaças, inclusive ameaçando a família dos parlamentares. “Se forem 50 pessoas na casa de um deputado, incomodar a tranquilidade dele, surte muito mais efeito do que fazer manifestações em praças de Brasília”, sugeriu Lula.

Segundo o ex-presidente, manifestações pacíficas “causam muito pouco efeito”. “Se a gente quiser mudar o efeito, temos que mudar o jeito de se manifestar”, propôs Lula.

Ao receber o vídeo, Delegado Pablo disse que a ideia da esquerda não é exercer a democracia, mas criar anarquia. “Incomodar a tranquilidade é a ideia da democracia da esquerda”, criticou o deputado.

“Que venham tentar intimidar minha família! Aqui, quem defende minha casa sou eu”, afirmou Pablo, nas redes sociais.

Leia também outras matérias

Obras do ‘Minha Casa, Minha Vida’, na zona oeste, seguem aceleradas, informa Prefeitura de Manaus

Hugo Bronzere

“Lei que favorece vagabundos”, diz delegado Pablo sobre decisão do STF em descriminalizar mac0nha

Hugo Bronzere

TCE-AM suspende venda de ingressos para o Sou Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....