34.3 C
Manaus
8 de outubro de 2024 | 13:45

Menezes reafirma lealdade a Bolsonaro, mas dispara contra Alberto Neto: ‘oportunista’

O candidato a vice-prefeito de Manaus, Coronel Menezes, rebateu as críticas de Capitão Alberto Neto (PL), que o expulsou do Partido Liberal em maio após uma rusga entre ambos. Menezes, que compõe a chapa de Roberto Cidade (União), reiterou sua lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que o introduziu na política amazonense, mas não hesitou em alfinetar Alberto Neto, chamando-o de “oportunista”.

As declarações de Menezes foram divulgadas nesta quinta-feira (26) por meio de um vídeo em suas redes sociais.

No vídeo, o candidato esclarece quem é Capitão Alberto Neto, que recebeu doações financeiras na campanha de 2018 do senador Omar Aziz (PSD), aliado do presidente Lula. Menezes ressaltou que o dirigente municipal do PL retribuiu essa contribuição.

“Quem foi o melhor governador do país? O governador Omar”, respondeu Alberto Neto em um vídeo da campanha de 2018.

Menezes também destacou que o senador Omar não conseguiu prender o presidente Bolsonaro na época porque a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid não reuniu provas suficientes contra o ex-presidente. “Todo mundo viu isso ao vivo na CPI”, relembrou o militar da reserva.

Ele trouxe à tona um episódio recente em que Alberto Neto declarou apoio à candidatura de Mateus Assayag (PSD) para a Prefeitura de Parintins, situada a 369 quilômetros da capital amazonense, em junho deste ano. Essa movimentação contrariou a orientação do ex-presidente Bolsonaro ao apoiar a chapa do candidato coligado ao Partido dos Trabalhadores (PT) no município.

Assayag conta em sua aliança com a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), o Partido Social Democrático (PSD) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), siglas que sustentam o governo Lula (PT) no Congresso Nacional desde a eleição de 2022.

“Quem se junta com os inimigos de Bolsonaro no Amazonas não é bolsonarista, é oportunista”, provocou Menezes, dirigindo-se a Alberto Neto, que afirma ser de direita, mas sempre manteve vínculos com políticos alinhados à esquerda no Amazonas.

Leia também outras matérias

Vereador Jander Lobato conhece trabalho de ressocialização no bairro de Flores

Redação Zero Hora AM

Homem morre eletrocutado em Manaus, após realizar ligação clandestina de energia

Redação Zero Hora AM

TRAUMATIZANTE – Crianças são abandonadas pelo pai, em posto de gasolina, durante a madrugada

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo