14 de janeiro de 2026 | 07:12

Menino de 5 anos cai do 12º andar; mãe estava na academia do prédio

Mateus Cruz, de 5 anos, morreu após cair do 12º andar de um prédio em Uberlândia (MG). A criança estava sozinha no apartamento no momento do acidente, enquanto a mãe havia descido até a academia do condomínio para fazer exercícios. A queda aconteceu quando Mateus tentou ver a mãe pela janela do banheiro e acabou caindo.

De acordo com as informações, a janela por onde ele caiu era a única do apartamento que não tinha proteção instalada. A suspeita é de que Mateus tenha usado uma mesinha infantil para alcançar a janela, conseguir abri-la e, na tentativa de olhar para a área externa em busca da mãe, acabou sofrendo a queda de aproximadamente 36 metros de altura.

Moradores do condomínio correram para tentar socorrer o menino logo após o impacto, mas não conseguiram reanimá-lo. A mãe passou mal ao saber do que havia acontecido e foi levada à delegacia para prestar depoimento e esclarecer as circunstâncias que antecederam a tragédia.

A Polícia investiga se houve negligência por parte dos responsáveis pela criança. O pai de Mateus estava trabalhando no momento do acidente. O caso foi registrado como possível abandono de incapaz, e as autoridades seguem apurando os fatos para entender em detalhes como ocorreu a queda e quais responsabilidades podem ser atribuídas aos adultos responsáveis pela criança.

 

Leia também outras matérias

Governo do Amazonas abre temporada natalina no Largo de São Sebastião

Redação Zero Hora AM

Microcrédito estimula abertura de pequenos negócios no Brasil; programas de financiamento contam com recursos do Banco da Amazônia

Redação Zero Hora AM

COQUELUCHE: Região Sul já registra 567 casos da doença em 2025

Redação Zero Hora AM
Carregando....