14 de setembro de 2025 | 15:36

Moradores do Alvorada expulsam funcionários da AM Energia e evitam instalação de medidores

Funcionários da empresa Amazonas Energia foram expulsos do bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus, no fim de semana, quando tentavam instalar os novos ‘medidores aéreos’.

Os moradores se reuniram e impediram que os funcionários da empresa descarregassem os equipamentos que estavam em caminhões.

Nos vídeos que circularam nas redes sociais, é possível ver o descontentamento dos clientes com a Amazonas Energia. Em vários vídeos recebidos pelo portal Zero Hora AM, foi sugerida pelos moradores a quebra de contrato entre o Poder Púbico e a Amazonas Energia.

Os clientes reclamam que não foram avisados com antecedência sobre a mudança nos medidores. “Fomos surpreendidos pelos caminhões e funcionários da Amazonas Energia, que estavam prontos para mudar todos os contadores aqui na rua”, explicou o aposentado Cláudio Damasceno, que mora no Alvorada há 40 anos.

Rapidamente, os moradores usaram os grupos de mensagem para convocar outros moradores, que saíram de casa e impediram a instalação dos equipamentos.

“Aqui no Alvorada eles não vão entrar! Não aceitamos esses medidores que aumentam o consumo e ficam pendurados no alto dos postes, onde não podemos fiscalizar”, criticou o comerciante Flávio de Araújo, que vive no bairro há 30 anos.

O porta Zero Hora AM entrou em contato com a Amazonas Energia para comentar o caso, mas até o momento não tivemos resposta.

Leia também outras matérias

O avanço do desmatamento e das queimadas no Brasil coloca em risco as próximas gerações, comprometendo a sustentabilidade e ameaçando diretamente o agronegócio e a produção de itens essenciais da cesta básica

Redação Zero Hora AM

TVs Globo e A Crítica vão dividir transmissão no Festival de Parintins

Hugo Bronzere

Radares de velocidade voltam a funcionar dia 2 de janeiro, informa prefeitura; veja os locais

Hugo Bronzere
Carregando....