29.3 C
Manaus
28 de julho de 2025 | 20:18

Moradores do Alvorada expulsam funcionários da AM Energia e evitam instalação de medidores

Funcionários da empresa Amazonas Energia foram expulsos do bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus, no fim de semana, quando tentavam instalar os novos ‘medidores aéreos’.

Os moradores se reuniram e impediram que os funcionários da empresa descarregassem os equipamentos que estavam em caminhões.

Nos vídeos que circularam nas redes sociais, é possível ver o descontentamento dos clientes com a Amazonas Energia. Em vários vídeos recebidos pelo portal Zero Hora AM, foi sugerida pelos moradores a quebra de contrato entre o Poder Púbico e a Amazonas Energia.

Os clientes reclamam que não foram avisados com antecedência sobre a mudança nos medidores. “Fomos surpreendidos pelos caminhões e funcionários da Amazonas Energia, que estavam prontos para mudar todos os contadores aqui na rua”, explicou o aposentado Cláudio Damasceno, que mora no Alvorada há 40 anos.

Rapidamente, os moradores usaram os grupos de mensagem para convocar outros moradores, que saíram de casa e impediram a instalação dos equipamentos.

“Aqui no Alvorada eles não vão entrar! Não aceitamos esses medidores que aumentam o consumo e ficam pendurados no alto dos postes, onde não podemos fiscalizar”, criticou o comerciante Flávio de Araújo, que vive no bairro há 30 anos.

O porta Zero Hora AM entrou em contato com a Amazonas Energia para comentar o caso, mas até o momento não tivemos resposta.

Leia também outras matérias

Amazonas alcança US$ 1,24 bi na soma de importação e exportação no mês de setembro

Redação Zero Hora AM

Polícia prende um dos acusados de matar delegado do Amazonas

Redação Zero Hora AM

Vereador Amom Mandel promete abrir ‘caixa preta’ do transporte coletivo de Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....