18 de março de 2025 | 12:41

Projeto ‘Kabine’, da Prefeitura de Manaus, seleciona artistas para gravação de músicas mixadas

Com objetivo de impulsionar a cena musical independente de Manaus, o projeto ‘Kabine’, da rádio K9999, abre espaço para seis artistas que serão selecionados para gravação de DJ sets (sequência de músicas mixadas em uma faixa contínua) de uma hora cada.

O projeto é contemplado pelo edital Política Nacional Aldir Blanc (Pnab), da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura).

As inscrições para os artistas que desejam participar do projeto estão abertas até o dia 28 de fevereiro, pelo link bit.ly/3CWQJoP.

Gravação de alta qualidade

O conteúdo selecionado por meio de curadoria, será registrado com alta qualidade e posteriormente disponibilizado nas plataformas da K9999.

As gravações ocorrem no dia 16 de março, no CoCASA Coworking, na rua Luis Lopes, 32, Parque 10 de Novembro, a partir das 16h. O acesso ao evento é gratuito.

Para o diretor-presidente do Concultura, Tony Medeiros, o ‘Kabine’ é uma maneira de trazer mais valorização e oportunidades aos músicos da cena independente de Manaus.

“Os projetos contemplados pela Pnab têm sido essenciais para dar visibilidade aos artistas locais e tornar os projetos culturais mais acessíveis a todos. Com o apoio da prefeitura, o ‘Kabine’ será um grande passo para valorizar ainda mais a cultura de Manaus e ampliar as oportunidades para nossos músicos independentes”, destacou o presidente.

O projeto “Kabine” foi um dos selecionados pelo Edital Macro de Chamamento Público n° 002/2024 – Música, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab) de fomento à cultura, da Prefeitura de Manaus, realizado pelo Concultura, com o apoio do Ministério da Cultura (Minc) e do governo Federal.

Leia também outras matérias

Anitta drogada? Vídeo mostra cantora “travada” em festa de artistas

Redação Zero Hora AM

Empresário Abilio Diniz morre aos 87 anos em São Paulo

Redação Zero Hora AM

PF apreende em Manaus três veículos de luxo no valor de R$ 2 milhões, operação Flair Play

Redação Zero Hora AM
Carregando....