Morreu na tarde de hoje (28-out) o repórter e apresentador de TV, Edgar Filho. Ele teve complicações após um acidente vascular cerebral (AVC) ocorrido ontem.
A morte do comunicador foi confirmada por familiares ao portal Zero Hora Amazonas.
Hoje à tarde, o filho do repórter, por meio das redes sociais, informou que os médicos informaram que o paciente teve morte encefálica, mas que o coração ainda batia e os aparelhos o estavam mantendo vivo.
Porém, alguns minutos após a postagem, foi informada da morte.
Edgar Filho estava internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Repórter desvendou os eventos e segredos da noite de Manaus
Nas décadas de 1990 e 2000, Edgar comandou o programa “O Repórter”, transmitido em algumas emissoras de TV de Manaus. Ele se especializou na cobertura de festas e eventos na capital e interior do Estado, onde entrevistava autoridades e pessoas anônimas.
Com bom humor e desenvoltura, Edgar Filho levava informação e entretenimento aos telespectadores numa época que a TV era o principal meio de comunicação do Amazonas.
Ele foi um dos incentivadores das festas que acontecem no interior do Estado, como Festival de Parintins, Festa das Cirandas de Manacapuru, Fecani de Itacoatiara e Festa da Laranja de Rio Preto da Eva, entre outros grandes eventos.