O advogado e jornalista Paulo Segadilha França, morreu aos 70 anos, nesta terça-feira (03-mar). A notícia foi confirmada por familiares próximos. No entanto, a causa da morte não foi informada.
Paulo França era uma figura conhecida no meio jurídico e político do Amazonas, além de ter se destacado como comentarista no programa “Alô Amazonas” ao lado de Wilson Lima, hoje governador do estado.
Durante sua participação no programa, França abordava temas relacionados à segurança pública, detalhando casos policiais e questões comunitárias importantes no estado.
Na esfera política, Paulo França foi eleito vereador de Manaus nas eleições de 1982, ocupando a quarta posição no pleito e representando o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
A Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), vinculada à Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB/AM), manifestou pesar pelo falecimento de Paulo França, irmão da atual presidente da instituição, Francinete Segadilha.
A CAAAM expressou “os mais sinceros sentimentos de solidariedade à família e amigos”.
Nota de Pesar
O Governo do Amazonas também emitiu nota de pesar. O texto frisa “Paulo emprestou, ao longo de décadas, sua inteligência e carisma à comunicação e ao cenário jurídico do Estado”.
“Neste momento de profunda dor, o Governo do Amazonas se solidariza à família e amigos de Paulo França”, finaliza.